Trending

LIVROS SOBRE ÉTICA E FILOSOFIA SOBRE ANIMAIS


Ha dois livros praticamente imperdíveis para quem gosta de animais de uma maneira mais profunda. Aqui recomendo os dois: envie comentários.
Hay dos libros imperdibles para quienes les gustan a los animales de una manera más profunda. Aqui recomendo los dos; envie sus comentários o preguntas.

LIBERTAÇÃO ANIMAL (Autor: Peter Singer
Finalmente, está disponível a primeira edição brasileira de Libertação Animal, considerado o livro mais importante da história da ética animal. Desde sua edição original (1975), deu início a uma revolução de idéias, atitudes, ações e movimentos em prol da consideração moral do bem-estar de animais não-humanos, fazendo uma enorme diferença: ajudou a diminuir o sofrimento e mudar o destino de milhares de criaturas. Libertação Animal desenvolve um argumento mostrando que a crueldade com os animais e a dor que lhes infligimos não podem ser eticamente justificadas, o que se constitui numa boa razão para tentarmos reverter as práticas que as perpetuam.
GAIOLAS VAZIAS (Autor: Tom Regan)
Parte do princípio que os animais são sujeitos de uma vida, cada um é único e especial. Relata toda a crueldade de toda a exploração animal, para alimentação, lazer, experiências, etc.) Acredito que a vida de qualquer pessoa sensata pode ser dividida em duas fazes, antes e depois de ler este livro, imperdível (Leonardo)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe