Trending

AFRICA DO SUL PODE VOLTAR A ABATER ELEFANTES

Segundo várias agências de notícias a África do Sul suspendeu a proibição do sacrifício de elefantes, após 30 anos de impedimento. Segundo alegam as autoridades sul-africanas é que o grande crescimento da população desses animais começa a prejudicar o meio ambiente.

De acordo com Marthinus Van Schalkwyk, ministro do meio ambiente, o abate terá início em 1º de maio, se esgotados outros recursos como mudanças no campo de migração, deslocamento forçado ou o uso de contraceptivos.

Do ponto de vista dos ambientalistas e defensores dos animais trata-se de uma situação terrível, desumana e contraditória. A primeira pergunta é: “Será que durante todos esses anos de observação do crescimento da população desses animais, não havia algum meio de conte-la com uso de contraceptivos”?

O elefante é o símbolo da África do Sul e em suas reservas tem atraído milhares de turistas gerando grande fonte de divisas para o país. Apesar disso recebe de um povo ingrato e cruel à sentença de morte pelo simples fato de ter nascido. São vitimas de autoridades incapazes e carentes de inteligência que vê na matança um recurso rápido e fácil para resolver sua própria incapacidade administrativa.

“Antigamente, eles poderiam migrar em grandes espaços, mas hoje eles estão confinados por barreiras artificiais”, justifica Rob Little diretor dos programas de conservação da WWF em entrevista à agência AFP. Dessa justificativa pode-se deduzir exatamente de quem é a culpa. Claro que uma grande população de animais confinados a uma área restrita e sem nenhum controle está muito mais sujeita à reprodução, ainda mais se levando em conta o que já foi dito antes, a falta de observância e controle através de meios artificiais.

A historia aqui continua sendo a mesma de sempre, os homens erram e os animais pagam. Neste particular a natureza costuma ser mais vingativa que os animais. Sempre que o homem a agride recebe logo o troco em forma de catástrofe. Quanto aos animais, são mais dóceis e inocentes, nunca se vingam, nem mesmo o elefante com sua prodigiosa memória. Os animais costumam perdoar os homens, mas os homens nunca perdoam os animais.Leonardo Bezerra

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe