Trending

CARNAVAL E OS ANIMAIS


O tema defesa da natureza, ecologia e animais não é novo entre os enredos das escolas de samba. Dessa vez parece que vem com força total, o que é muito bom para os defensores dos animais, mesmo para aqueles que não gostam de carnaval. Como os desfiles são vistos ao vivo e pela TV por milhares de pessoas, tudo que for apresentado no sentido de proteção aos animais é importante.

Como não poderia deixar de ser, dessa vez, uma grande defensora dos animais, A Luisa Mell, apresentadora do programa Late Show da Redetv estará no desfile da Escola Imperador do Ipiranga, que está no grupo de acesso e apresenta-se com o tema "A Salvação do Planeta é o Bicho".

Outro fato importante que cabe destacar é que na apresentação da referida Escola não haverá nenhum adereço de origem animal. Penas e plumas que normalmente compõem as fantasias, serão substituidas por materiais alternativos, enfeites produzidos com artigos reciclados. Assim a Escola é a primeira a dar o exemplo promovendo um carnaval totalmente ecológico.

Toda a movimentação se insere dentro da idéia lançada pelas ONGs de proteção animal, dentro do projeto CEL através das ONGs Tribuna Animal e Quintal de São Francisco. O objetivo é a proteção animal: animais de circo, rodeios, uso de peles, aquecimento global, posse responsável e outros temas relativos aos animais. Isto vem sem dúvidas promover uma mudança cultural o que é muito bom para todos os protetores, que normalmente são vistos como pessoas do outro mundo e, principalmente para os animais. O desfile é hoje, domingo, imperdível para todos que amam os animais.(Leonardo Bezerra)

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe