Trending

TEMPORADA DE CAÇA ÀS FOCAS NO CANADÁ

“Aberto à caça aos filhotes de foca no Canadá”, dizem as manchetes de hoje em todas as partes do mundo. Em outras palavras é o mesmo que dizer: “Aberto o maior ato de crueldade do ser humano contra os animais”.

Diante da indiferença da maioria da população mundial que vê no ato apenas mais um evento comercial, como colher uma fruta, fica aqui a mensagem de um cachorro; sim, de um simples cachorro de rua, que num momento teve sua foto e seu ato de heroísmo mostrado em todo o mundo. Isso ocorreu algum tempo atrás, mas certamente perdurará para sempre na mente e no coração das pessoas de bem.

O grande exemplo é que enquanto o homem mata as focas, as baleias e muitos outros animais, o referido cachorro num gesto de desespero e solidariedade diante de seu amigo atropelado, tenta arrastá-lo para fora da pista.

Aqui a descrição do fato nas palavras de Valeska, de Buenos Aires, para todos nossos leitores.(clique nas fotos e veja este herói mais de perto)

“Um cachorro foi visto no meio de uma avenida com muito trânsito cuidando de seu amigo que foi atropelado por um carro. Usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que estava morto.

Empurrava seu amigo para fora da avenida. E quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afugentava os que se aproximavam dele.

Apesar do tráfego pesado, o cachorro não abandonava seu amigo. As pessoas ficaram impressionadas de como um cachorro vira-lata podia ser tão leal!”

É incrível que um animalzinho inocente tenha tanto heroísmo, tanta sensibilidade e solidariedade, que diante das mesmas circunstâncias os seres humanos certamente não agiriam da mesma forma.

Que este cachorrinho seja o herói de todos os defensores dos animais, para que percebam que vale a pena lutar com todas as forças por essas criaturas que de animais só tem o nome, pois na nobreza estão acima de muita gente.
Leonardo Bezerra





4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe