DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

TEMPORADA DE CAÇA ÀS FOCAS NO CANADÁ

28/03/2008

“Aberto à caça aos filhotes de foca no Canadá”, dizem as manchetes de hoje em todas as partes do mundo. Em outras palavras é o mesmo que dizer: “Aberto o maior ato de crueldade do ser humano contra os animais”.

Diante da indiferença da maioria da população mundial que vê no ato apenas mais um evento comercial, como colher uma fruta, fica aqui a mensagem de um cachorro; sim, de um simples cachorro de rua, que num momento teve sua foto e seu ato de heroísmo mostrado em todo o mundo. Isso ocorreu algum tempo atrás, mas certamente perdurará para sempre na mente e no coração das pessoas de bem.

O grande exemplo é que enquanto o homem mata as focas, as baleias e muitos outros animais, o referido cachorro num gesto de desespero e solidariedade diante de seu amigo atropelado, tenta arrastá-lo para fora da pista.

Aqui a descrição do fato nas palavras de Valeska, de Buenos Aires, para todos nossos leitores.(clique nas fotos e veja este herói mais de perto)

“Um cachorro foi visto no meio de uma avenida com muito trânsito cuidando de seu amigo que foi atropelado por um carro. Usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que estava morto.

Empurrava seu amigo para fora da avenida. E quando alguma pessoa tentava ajudar, ele rosnava e afugentava os que se aproximavam dele.

Apesar do tráfego pesado, o cachorro não abandonava seu amigo. As pessoas ficaram impressionadas de como um cachorro vira-lata podia ser tão leal!”

É incrível que um animalzinho inocente tenha tanto heroísmo, tanta sensibilidade e solidariedade, que diante das mesmas circunstâncias os seres humanos certamente não agiriam da mesma forma.

Que este cachorrinho seja o herói de todos os defensores dos animais, para que percebam que vale a pena lutar com todas as forças por essas criaturas que de animais só tem o nome, pois na nobreza estão acima de muita gente.
Leonardo Bezerra





4 comentários:

Jujuba. disse...

Lindíssimo seu blog ! Fiquei encantada, do fundo do coração ! Acho lindo o gesto de sair em defesa destes seres tão maravilhosos. Se todos soubessem respeitá-los e dar o real valor á eles .. Ah ! Como as coisas seriam diferentes ..
Parabéns pelo blog !

29 de março de 2008 20:15
Jujuba disse...

volteii ! acabei de fazer um blog p. sua causa ! hehehe. depois se puder, dê uma passadinha p. lá. mais uma vez: PARABEÉEEEEEEENS !

www.jujubasblog.blogspot.com

29 de março de 2008 21:08
Jantass disse...

es una gran ayuda para defender los derechos y vidas de los animales ,yo sufro mucho ver animales maltratados y abandonados ,a esos trato de conseguirle un hogar ,creo que los gobiernos deben de poner más interés en ellos ,son indefensos al igual que un niño o anciano y ellos también tiene el derecho de vivir y tener una buena vida llena de cariños y amor ..si fuera así ,que bello seria ..seguir luchando por ellos es algo tan hermoso y está página es el comienzo de la esperanza para ellos ..gracias

30 de março de 2008 00:54
joo stan disse...

É lamentável um pais como o CANADÁ, cometer tal BARBARIA, eu acredito na reencarnação, este "VERMES" que se julgam seres humanos, quando reencarnarem que DEUS, em qualquer situação e em qualquer tempo, faz, por todos estes "V E R M E S", que retornem a terra como animais, somente desta forma, como o mundo esta tratando como COMERCIAL, que são escuros atentados a harmonia da consciencía.

12 de abril de 2010 20:11

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender