Trending

PARAGUAI: LAURA RAQUEL, FALA DE SEU CARINHO PELOS ANIMAIS

Foi inevitável nossa volta ao Paraguai, porque lá é onde vive Laura Raquel Bareiro, uma  jovem cujas palavras expressam ainda mais o que vem de seu coração; que nesse caso, é pura ternura pelos animais. Ela muito bem representa seu país, não na corrida pela superioridade, pela ostentação, pelo poder, mas sim na corrida da beleza interior, da sensibilidade, da ternura, qualidades estas, que nenhum milionário pode comprar porque são dadas por Deus e não tem preço.

Felizes os que têm estas qualidades, pois a estes cabe construir um mundo melhor. E é isto que vem fazendo Laura, de uma maneira discreta e no anonimato, mas sempre percebido pelas pessoas de bom coração e pelos animais que encontram em Laura refúgio seguro e carinho para amenizar suas penas e sofrimentos. Jornal Defesa dos Animais sente-se honrado em mostrar aos seus leitores que ainda existem pessoas maravilhosas pelas quais vale a pena todo esforço em divulgá-las como pequenos heróis que fazem a diferença num mundo tão conturbado e cheio de destruição. Com vocês, as palavras vindas do Paraguai, mas ao mesmo tempo, vindas do coração:

Desde quando você gosta dos animais?

Desde pequena que gosto de todos sem distinção nenhuma.

Que animais você tem?

Tenho só dois cães, por mim teria um zoológico em casa.

Que dizem seus amigos sobre seu gosto pelos animais?

A maioria gosta e compartilha de minha paixão.

Por que pensa que os jovens não tem muita afinidade com os animais?

Talvez pelo consumismo ou por motivo de família, mas penso que uma pessoa minimamente sensível não resiste aos encantos desses seres tão especiais.

Qual é a política de seu país sobre os animais de rua?

Falar disso sim que dói. O governo nada faz por eles e cada dia há mais e mais nas ruas, a verdade é que é triste sair e velos tão indefesos.

O que você faz por eles?

Quando os encontro lhes dou um pouco de comida e carinho sem importar a raça ou algo deste estilo.

O que pensa de animais em circos e rodeios?

Se Deus criou os animais não foi para que o homem lucre a suas custas, não estou de acordo porque eles não são “brinquedos” para fazer rir a ninguém. Sem dúvidas existe muita gente inescrupulosa que seguem fazendo isto.

Qual é sua opinião sobre a caça das focas e das baleias?

É algo difícil de expressar, se deveria castigar duramente.

O que pensa que as pessoas poderiam fazer para ajudar aos animais?

Muito podemos fazer. Criar grupos de proteção e resgate de animais sem teto, fazer cumprir as leis que proíbem a caça e, sobretudo repudiar todo tipo de maus tratos.

Qual é sua mensagem para nossos leitores do Brasil e de outros países?

Comecemos a atuar antes que seja demasiado tarde. Cada um com o que tem pode ser de grande ajuda.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe