Trending

TERESA GIMENEZ, DO PARAGUAI, FALA DE SUA PAIXÃO PELOS ANIMAIS

Pelo visto o Paraguai é a terra de mulheres de um coração sem igual. Assim, nosso passeio pelo mundo em busca desses seres humanos tão especiais, ficamos um pouco mais por aqui. Dessa vez para conhecermos melhor a Teresa Gimenez. Aqui mesmo de longe, ficamos imaginando a ternura, a bondade e o carinho que emanam dessa jovem tão tão especial. Nada melhor do que mostrar ao mundo que ainda há pessoas que flutuam entre os humanos e os anjos e sem dúvidas em Teresa encontramos um desses casos. É uma lição de moral e de vida para aqueles que nesse momento caçam as focas, promovem as touradas, e tantos males contra essas criaturas de Deus que são os animais. Assim, para aqueles que ainda tem um pouco de fé no ser humano, aqui vai mais um exemplo de que vale a pena lutar por um mundo justo e melhor. Com vocês  Teresa. Aqui as fotos mostram a externa e suas palavras o que vem de seu coração.

Desde quanto você gosta dos animais?
Desde muito pequena tive um forte sentimento de proteção para com os animais. Sempre que encontrava algum animalzinho ferido no caminho da escola o recolhia e levava para minha casa para cuida-lo...creio que é um sentimento inato, que com o passar dos anos foi crescendo cada vez mais o qual penso transmitir aos meus filhos e sobrinhos.

Que animais tem agora e como é sua convivência com eles? Atualmente tenho um tucano (Tucki) quatro loros da espécie Marakana, um loro Amazônico (Kiko), três gatos (Cucho, Pipo e Kichin). Todos eles foram resgatados de algum lugar ou situação na qual se encontravam em perigo. Minha casa cumpre a função de “Minirefugio” para estes animais, onde lhes damos, além de comida, muito amor.

O que você pensa sobre os países que maltratam os animais?
Penso que as sociedades protetoras de animais desses países deveriam buscar justiça, inclusive solicitar ajuda de outras organizações internacionais como PETA e desta forma ser a VOZ DESSES POBRES ANIMAIS e possam cumprir sua função com eficiência.

Depois de ler o artigo sobre as Olimpíadas de Pequim e os animais, o que pensa disso?
Que todas as organizações ecológicas, autoridades competentes e toda pessoa que ame
e sinta respeito pelos animais, se unam e realizem campanhas demonstrando contra a cruel e sanguinária matança de cães, gatos e outros animais. Em 2003 durante o mundial de Koreia, a estrela do futebol inglês Michael Owen, demonstrou seu repudio e pediu aos coreanos que não comam carne de cães e gatos. Logrou mobilizar a outros famosos como Jean Claude Vam Dame, Pamela Anderson, Bryam Andams, entre outros que intregram a organização PETA. Este ano nas Olimpíadas de Pequim os desportistas participantes deveriam fazer o mesmo.

Sobre a matança de focas no Canadá, o que você pensa?
O governo Canadense é o principal autor desta cruel e sangrenta matança, por permiti-la. Penso que as organizações ecológicas de cada país deveriam realizar campanhas de protesto em frente das embaixadas do Canadá em seu país, demonstrando o repudio desta ação. Os homens cegos pela ambição e sede de lucrar acabam com a natureza.

Qual é sua mensagem para as mulheres que compram abrigos de peles?

Que antes de comprar um abrigo de pelo de foca, vejam as fotos
e vídeos que circulam na Internet onde mostra a maneira como os caçadores as matam sem compaixão alguma, a agonia lenta e sangrenta dos bebes focas. Eu gostaria que se pusessem no lugar desses indefesos animaizinhos.

Você faria parte de uma entidade radical como Greenpeace para salvar aos animais?
Sim, atualmente sou ativista de Greenpeace Argentina. Da minha parte realizo resgates, também colaboro sempre e quando posso com o centro de resgate CANGÁPOLIS, no qual Mirtha e Matita fazem um excelente trabalho dano lugar a muitos animais.

Na cidade onde você vive como vivem os animais de ruas?
Lamentavelmente o governo de meu país não faz nada para ajudar aos animais de rua, os políticos são uns corruptos e só lhes interessa encher seus bolsos.
Necessitamos ajuda do exterior para poder ter um albergue/clínica onde se possam realizar castrações gratuitas e assistir aos animais acidentados e enfermos que encontramos diariamente nas ruas. A realidade dos animais aqui é bem triste.

Qual é sua opinião sobre touradas, rodeios e circos?
Estou contra toda prática cruel que se realizem para prejudicar de alguma forma aos animais. O homem que pratica qualquer desses atos carece de sentimentos e respeito com a criação de Deus, e lhe falta inteligência.

Soube pela Internet que a ministra do meio ambiente de Espanha, Cristina Narbona, está contra as touradas e suas palavras foram: “ME SINTO ENVERGONHADA DE VIVER NESTE PAÍS QUE POSSUI TÃO CRUEL TRADIÇÃO. ESTE ESPORTE CRUEL E SANGRENTO DEVE SER COMBATIDO E ABOLIDO”.

Qual é sua mensagem para nossos leitores?
“A UNIÃO FAZ A FORÇA”. Juntos podemos mudar o presente e o futuro de milhares de animais que estão sendo cruel e selvagemente torturados só para saciar o gosto pela carne ou cumprir o capricho de vestir um abrigo de pele. Temos que ser a voz deles, já que não podem falar para defender-se, mas podem sentir AMOR, FELICIDADE, SOLIDÃO, DOR E MEDO COMO QUALQUER SER HUMANO.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe