Trending

I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL



O Brasil é mesmo um país de contrates. Enquanto por um lado o Senado e Câmara votaram a Lei Arouca, regredindo no tempo com relação à defesa e direito dos animais, por outro neste mesmo país acontecerá o I Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal. Certamente algo da maior importância a nível mundial para equilibrar um pouco, ao menos, a situação presente relativa à defesa dos animais. Já é alguma coisa de bom. Aliás, entre a população sempre vem acontecendo algo de bom para os animais. Multiplicam-se dia a dia as entidades de proteção e de defesa. Uma faixa bem maior da população passa a tomar consciência da importância da vida animal.

Parece que outubro será mesmo o mês dos animais. Além da semana vegetariana, de 29 de setembro a 05 de outubro, e o dia mundial dos animais, 04 de outubro, o referido Congresso acontecerá de 08 a 11 de Outubro próximo na Universidade Federal da Bahia, será o maior evento de Bioética e Direito Animal do Brasil. Será realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Universidade Federal da Bahia e Instituto Abolicionista Animal no Pavilhão de aulas da Federação com abertura na Reitoria dia 08 sob a música da orquestra sinfônica da UFBA.


O evento terá a participação de grandes nomes do cenário mundial, en
tre eles, o Professor Peter Singer,(ao lado) fundador e o primeiro presidente da International Association of Bioethics (IAB). Professor da Princeton University, nos Estados Unidos e autor dos livros: Liberação dos Animais e Ética Prática; Professor Steven Wise, primeiro professor de Direito Animal dos Estados Unidos e ensinou em Universidades como: Harvard Law School, Vermont Law School, John Marshall Law School; e o professor Favre ensina Direito dos Animais, Direito Ambiental da Fauna Silvestre e Direito Ambiental Internacional na Faculdade de Direito da Michigan State University.

Além das atividades acadêmicas como palestras e oficinas, o evento oferecerá também uma série de passeios por Salvador, incluindo praias, museus, city tour, passeio de escuna, etc. permitindo aos estrangeiros não só participar de um evento da maior importância para a bioética e defesa dos animais em geral como também aproveitar para ter uma idéia da cidade.


Conteúdo:
Conferências, oficinas e seminários. Refeições vegetarianas Exibição permanente de vídeos Exposição de trabalhos científicos de forma oral e por pôster Palestrantes Internacionais e Nacionais Anais eletrônicos Lançamento de Livros sobre a temática

O Público alvo: Vegetarianos, veganos, naturalistas, estudiosos e simpatizantes, defensores dos animais e ambientalistas, acadêmicos das áreas de direito, nutrição, medicina, biologia e engenharia ambiental, medicina veterinária, filosofia e ciências sociais.

O Congresso é realizado pelo Instituto Abolicionista Animal, que descreve sua finalidade como: “defender a libertação dos animais não-humanos de toda forma de exploração ou crueldade praticada por seres humanos, utilizando-se de todos os meios legais e institucionais admitidos pelo ordenamento jurídico”.
E tem como missão: “Abolir todas as formas de escravidão animal”.Maiores informações podem ser vistas no site do Instituto. Leonardo Bezerra
____________________________________________________________________


"Aquecimento Global: Se nós desistirmos, eles desistem". Veja o vídeo da excelente campanha da Quercus.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe