DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL

24/09/2008



O Brasil é mesmo um país de contrates. Enquanto por um lado o Senado e Câmara votaram a Lei Arouca, regredindo no tempo com relação à defesa e direito dos animais, por outro neste mesmo país acontecerá o I Congresso Mundial de Bioética e Direito Animal. Certamente algo da maior importância a nível mundial para equilibrar um pouco, ao menos, a situação presente relativa à defesa dos animais. Já é alguma coisa de bom. Aliás, entre a população sempre vem acontecendo algo de bom para os animais. Multiplicam-se dia a dia as entidades de proteção e de defesa. Uma faixa bem maior da população passa a tomar consciência da importância da vida animal.

Parece que outubro será mesmo o mês dos animais. Além da semana vegetariana, de 29 de setembro a 05 de outubro, e o dia mundial dos animais, 04 de outubro, o referido Congresso acontecerá de 08 a 11 de Outubro próximo na Universidade Federal da Bahia, será o maior evento de Bioética e Direito Animal do Brasil. Será realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Universidade Federal da Bahia e Instituto Abolicionista Animal no Pavilhão de aulas da Federação com abertura na Reitoria dia 08 sob a música da orquestra sinfônica da UFBA.


O evento terá a participação de grandes nomes do cenário mundial, en
tre eles, o Professor Peter Singer,(ao lado) fundador e o primeiro presidente da International Association of Bioethics (IAB). Professor da Princeton University, nos Estados Unidos e autor dos livros: Liberação dos Animais e Ética Prática; Professor Steven Wise, primeiro professor de Direito Animal dos Estados Unidos e ensinou em Universidades como: Harvard Law School, Vermont Law School, John Marshall Law School; e o professor Favre ensina Direito dos Animais, Direito Ambiental da Fauna Silvestre e Direito Ambiental Internacional na Faculdade de Direito da Michigan State University.

Além das atividades acadêmicas como palestras e oficinas, o evento oferecerá também uma série de passeios por Salvador, incluindo praias, museus, city tour, passeio de escuna, etc. permitindo aos estrangeiros não só participar de um evento da maior importância para a bioética e defesa dos animais em geral como também aproveitar para ter uma idéia da cidade.


Conteúdo:
Conferências, oficinas e seminários. Refeições vegetarianas Exibição permanente de vídeos Exposição de trabalhos científicos de forma oral e por pôster Palestrantes Internacionais e Nacionais Anais eletrônicos Lançamento de Livros sobre a temática

O Público alvo: Vegetarianos, veganos, naturalistas, estudiosos e simpatizantes, defensores dos animais e ambientalistas, acadêmicos das áreas de direito, nutrição, medicina, biologia e engenharia ambiental, medicina veterinária, filosofia e ciências sociais.

O Congresso é realizado pelo Instituto Abolicionista Animal, que descreve sua finalidade como: “defender a libertação dos animais não-humanos de toda forma de exploração ou crueldade praticada por seres humanos, utilizando-se de todos os meios legais e institucionais admitidos pelo ordenamento jurídico”.
E tem como missão: “Abolir todas as formas de escravidão animal”.Maiores informações podem ser vistas no site do Instituto. Leonardo Bezerra
____________________________________________________________________


"Aquecimento Global: Se nós desistirmos, eles desistem". Veja o vídeo da excelente campanha da Quercus.

0 comentários:

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender