Trending

VIRA-LATA SE TORNA CÃO POLICIAL

Um cão vira-lata ganhou na sorte grande quando foi resgatado da carrocinha e transformado em cão policial. Por incrível que pareça o motivo foi o mais comum do mundo e o menos provável onde aconteceu. Foi a falta de dinheiro e o local Polk, Flórida, Estados Unidos. Independente de ser resultado da crise financeira americana, o que é pouco provável, tudo aconteceu quando o chefe do xerife John Maney, informou que não havia dinheiro para a aquisição de um novo cão farejador de narcóticos. Assim o policial foi até a carrocinha, adotou e treinou o vira-lata Reduzu que se tornou então num verdadeiro cão policial.

O treinamento não foi por acaso, na verdade Maney, o policial já havia trabalhado como treinador em canis o que tornou a tarefa mais fácil. O animal escolhido, um vira-lata preto com cerca de 11 meses, uma mistura de labrador foi treinado durante 12 semanas para a função. O animal parece que adivinhou sua sorte e não se fez de rogado, apresentou ótimos resultados recebendo o certificado nacional. Assim, Reduzu é oficialmente um cão farejador da polícia nos Estados Unidos. É claro que isso significa alimentação de primeira, cuidados veterinários, descanso, treinamentos e principalmente o sonho de qualquer vira-lata, um dono. Além do mais fica ainda assegurados aposentadoria e fama que neste último caso já está acontecendo.

Recentemente parece que os cães tem alcançado gloria e sorte de alguma maneira. O caso recente do cãozinho herói que protegeu uma ninhada de gatos na Austrália contra incêndio, foi acompanhado por pessoas do mundo inteiro. Mas o dia de cão mesmo, aconteceu no Nepal, só que ganhou outro significado, sendo neste caso um dia ótimo para o cão, uma espécie de dia de cão ao contrário.

Segundo a Agência Reuters, que cobre aquela parte do mundo, o Kukur Tihar (ou Kukur Puja), o culto aos cachorros é realizado todos os anos pelos hindus. Para sorte dos cães, incluindo os de rua, nesse dia que aconteceu recentemente, todos ganharam comida, enfeites com flores e pinturas típicas. A data é celebrada no segundo dia do Tihar, ou festival das luzes. O evento tem cinco dias de duração, o que pode representar ao menos para os cães de ruas, que são muitos, um pequeno refrigério de bem estar em suas vidas sofridas durante o resto do ano. Conforme manda a tradição hindu, os melhores amigos do homem estão sendo recompensados por sua lealdade para com os seres humanos. Para sorte dos cães a maioria da população é hindu e assim não só os cães policiais, mas também os cães que vagueiam pelas ruas tiveram os mesmos direitos às oferendas. Muito boas estas idéias tanto a da tradição indu quanto a de se treinar cães da carrocinha. Podiam ser usadas por aqui para alívio dos cães e alegria dos defensores dos animais. Leonardo Bezerra

____________________________________________________________________

Doações em Portugal - URGENTE

Uma nossa leitora informa que 70 cães precisam de donos com urgência pois a dona dos mesmos teve uma ordem de despejo ao que parece para passar uma rua no local. Já foram doados 30 e ainda faltam 40. A referida leitora se oferece para enviar fotos dos animais para quem se interessar e pede a ajuda de todos. Dispõe-se também a dar maiores informações. O fato acontece em S. Felix da Marinha - Gaia. Pedimos a todos nossos leitores de Portugal que façam tudo que puderem para ajudar ficando com algum dos animais. Agradecemos de coração.

Associação Bobby
Carla Ramos
Tlm. 91 444 10 95
aaaespinho@gmail.com
ou
Sara Vasconcelos
email - vasconcelossara2@hotmail.com

Tlm. 93 176 24 86
Associação bobby em Espinho
bobbycompanhia.blogspot.com
bobbyecompanhia.hi5.com
ou
D. Constança

Tlm. 91 473 93 01
constanca.silva@sapo.pt

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe