DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

BOB, UM CÃOZINHO QUE DESPERTOU A ATENÇÃO DE TODA A CIDADE

08/02/2009

O cãozinho Bob, que vive numa Praça de Campinas há 9 anos, correu sério perigo de ser retirado de seu local de morada. Isto porque pessoas certamente invejosas ou que não tem o que fazer na vida, que é o mais provável, solicitaram à Prefeitura que ele fosse retirado, alegando que era perigoso e que mordia as pessoas.

O que seus delatores não sabiam é que Bob é muito querido e conta com um verdadeiro fã clube com mais de 100 pessoas. Tanto é que sabendo do fato, imediatamente taxistas seus amigos e benfeitores fizeram um abaixo assinado que logo tinha mais de 80 assinaturas a favor de sua permanência no local. A Secretaria então decidiu por sua permanência desde que sejam cumpridas as exigências necessárias para um “cão comunitário”, ou seja, ser castrado e identificado. Para isso, segundo a Secretaria, a União Protetora dos Animais (UPA) assumiu o compromisso pelas duas medidas.

Segunda a UPA, que entrou com pedido de adoção, Bob vai ser castrado segunda feira quando também receberá sua identificação, uma espécie de RG, e voltará ainda no mesmo dia para a praça. Além do mais, será cadastrado no banco de dados da ONG e receberá uma coleira com nome e telefone em uma placa. Como proprietários serão indicados os taxistas que cuidam dele há vários anos.

Com toda essa movimentação em torno do cão, isso virou o assunto do dia na cidade e o ponto de taxi Santa Cruz tornou-se conhecido, bom para os taxistas que certamente ganharam mais clientes. Eles também informaram que o animal chegou ao local com 6 meses de idade e que nunca mordeu ninguém, às vezes quando alguém tenta pega-lo, apenas late, isto quando se assusta. Além dos taxistas, Bob tem ainda muitos amigos, pessoas que aparecem na praça por causa dele, trazem cobertor, alimentos, o levam para o pet shop e outras demonstrações de carinho.

Bem, melhor do que isso, talvez só uma adoção com casa e comida garantida e claro, espaço para brincar, pois na praça é o que não falta. Mesmo assim, para um animal que vive acostumado com muitas pessoas seria difícil viver num quintal ou numa casa. Se todo animal de rua recebesse o carinho e apoio de pessoas como Bob recebeu, certamente metade dos sofrimentos que eles enfrentam diariamente estariam resolvidos. Seria muito bom que mais pessoas tivessem iniciativas desse tipo.

video
Reportagem local conta a história de Bob e seus protetores
________________________________________________________

4 comentários:

Carolina disse...

Esse povo não tem mesmo o que fazer! Sabe o que é isso? Falta de DEUS no coração. Mas é graças a Ele que ainda existe pessoas boas. Quem maltrata e desdenha de animais, trata igualmente seus semelhantes. Ah, esse povinho deveria procurar o que fazer, cuidar de suas vidas. E que Deus abençoe as pessoas que protegeram o Bob, e que ele consiga um lar bem gostoso e feliz!

8 de fevereiro de 2009 20:07
Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

CAROLINA, você já disse tudo ... não preciso dizer mais nada ... JORNAL DOS ANIMAIS parabéns pela matéria ... Precisamos divulgá-la bastante, quem sabe assim possamos mover o coração das pessoas, claro com a benção de Deus, eclesiastes 3:18 e 19 = ... e eles vejam que são em si mesmos como os animais, Porque o que sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos tem o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais, porque tudo é vaidade; e proverbíos 12.10= o justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.

9 de fevereiro de 2009 15:27
Lucicleia disse...

Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." - Oséias 6:6

O justo olha pela vida dos seus animais.mas os perversos são curéis" -Provérbios 12:10

O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas criaturas." -
Salmos 145:9

Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem."
Isaías 66:3

De que serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes, quando vindes para comparecerdes perante mim. Quem requereu de vós isto? Que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs." - Isaías 1:11-13

Não destruas por causa da comida as obras de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Romanos, 14: 20,

é uma pena as religião ;nao levar isso em consideração

16 de fevereiro de 2009 12:41

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender