Trending

BOB, UM CÃOZINHO QUE DESPERTOU A ATENÇÃO DE TODA A CIDADE

O cãozinho Bob, que vive numa Praça de Campinas há 9 anos, correu sério perigo de ser retirado de seu local de morada. Isto porque pessoas certamente invejosas ou que não tem o que fazer na vida, que é o mais provável, solicitaram à Prefeitura que ele fosse retirado, alegando que era perigoso e que mordia as pessoas.

O que seus delatores não sabiam é que Bob é muito querido e conta com um verdadeiro fã clube com mais de 100 pessoas. Tanto é que sabendo do fato, imediatamente taxistas seus amigos e benfeitores fizeram um abaixo assinado que logo tinha mais de 80 assinaturas a favor de sua permanência no local. A Secretaria então decidiu por sua permanência desde que sejam cumpridas as exigências necessárias para um “cão comunitário”, ou seja, ser castrado e identificado. Para isso, segundo a Secretaria, a União Protetora dos Animais (UPA) assumiu o compromisso pelas duas medidas.

Segunda a UPA, que entrou com pedido de adoção, Bob vai ser castrado segunda feira quando também receberá sua identificação, uma espécie de RG, e voltará ainda no mesmo dia para a praça. Além do mais, será cadastrado no banco de dados da ONG e receberá uma coleira com nome e telefone em uma placa. Como proprietários serão indicados os taxistas que cuidam dele há vários anos.

Com toda essa movimentação em torno do cão, isso virou o assunto do dia na cidade e o ponto de taxi Santa Cruz tornou-se conhecido, bom para os taxistas que certamente ganharam mais clientes. Eles também informaram que o animal chegou ao local com 6 meses de idade e que nunca mordeu ninguém, às vezes quando alguém tenta pega-lo, apenas late, isto quando se assusta. Além dos taxistas, Bob tem ainda muitos amigos, pessoas que aparecem na praça por causa dele, trazem cobertor, alimentos, o levam para o pet shop e outras demonstrações de carinho.

Bem, melhor do que isso, talvez só uma adoção com casa e comida garantida e claro, espaço para brincar, pois na praça é o que não falta. Mesmo assim, para um animal que vive acostumado com muitas pessoas seria difícil viver num quintal ou numa casa. Se todo animal de rua recebesse o carinho e apoio de pessoas como Bob recebeu, certamente metade dos sofrimentos que eles enfrentam diariamente estariam resolvidos. Seria muito bom que mais pessoas tivessem iniciativas desse tipo.


Reportagem local conta a história de Bob e seus protetores
________________________________________________________

4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe