Trending

GATA INCRÍVEL, TOCA PIANO E GRAVA CD

Depois que uma gatinha muito simpática chamada Nora obteve um êxito inesperado no Youtube com mais de 4.000.000 de visitas, pelo fato surpreendente de que ela toca piano, não poderia ser de outra forma, foi imediatamente contratada (ou pelo menos seus donos) pela gravadora Laurel Canyon Animal Company, especializada em músicas para animais. E logo foi lançado o CD “Cat on the keys” (Gato sobre as teclas), único no gênero com 11 músicas, sendo a gatinha a única contratada especial da gravadora.

Por incrível que pareça, a gatinha Nora não tem nada de especial, não é de raça e, ao contrário, tem um temperamento um tanto particular, ou seja, é muito independente. Ela foi adotada em 2004 num refúgio para gatos em Cherry Hill, Nova Jersey. Seus pais adotivos (donos) Betsy Alexander e Burnell Yow, são artistas e músicos de Filadélfia. Talvez por isso mesmo, desde pequena acostumada com o piano, mostrou interesse rapidamente pelo instrumento durante as lições de Betsy que lecionava para vários alunos particulares. Assim, um dia Nora subiu no banco do piano e se sentou com postura perfeita com ambas as patas sobre o teclado e começou a tocar as notas. Nessa ocasião tinha apenas um ano e desde então passou a formar duetos com os alunos de Betsy.
Sucesso no Youtube

Da sala de Betsy para o Youtube foi um pulo. O que não se esperava é que a gata obtivesse tanto sucesso. Milhões de pessoas assistiram ao vídeo e milhares de comentários foram escritos a respeito. Virou celebridade. Quando os donos da Laurel Kanyon Animal, Sikip e Dana viram a gata no Youtube, não tiveram a menor dúvida de que ali estava uma estrela em potencial, e imediatamente entraram em contato com seus donos Betsy e Brunell, com a finalidade de contratar a gata para a gravação de um CD. Assim, a gatinha se converteu de uma hora para outra no primeiro e único artista felino da empresa Laurel Canyon Animal. Assim em seu primeiro CD, se podem escutar além de seus miados outras 10 gravações.

No CD

As mais de 4.000.000 de pessoas que viram e ouviram a gatinha no Youtube podem ouvi-la em CD tocando o piano em “A cação de Nora” que forma parte de seu CD. A já mencionada gravadora é a mesma que já publicou os CDs musicais “Songs to make dogs happy” (Cações para fazer os cães felizes), “I´m a green chiken” (Sou uma galinha verde), “Fine animal gorilla”, “Na animal home for the holidays” (Uma casa animal durante as férias), “ugly dogs need more love and music from the pink dolphins” (Os cães feios necessitam de mais amor e música que os delfins cor de rosa).

Além de seu talento, a mais bela mensagem que a gata Nora nos deixa é que um animal retirado de um abrigo, como foi seu caso, muitas vezes pode nos surpreender. Certamente surpreendeu o casal Yow, que além da alegria e satisfação que a gata lhes dá, há o lado prático e inesperado, o dinheiro proveniente dos direitos da venda dos CDs. Leonardo Bezerra



Você gostou deste vídeo? Veja outros vídeos interessantes em nosso canal de vídeos do Youtube

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe