Trending

ORKUPET, O SITE DE RELACIONAMENTOS DOS ANIMAIS




Orkut para cachorro, gato, passarinho, roedores e outros bichos? Sim, já existe há alguns meses. É o orkupet, um site de relacionamentos igualzinho ao Orkut tradicional, só que dessa vez para os animais. Lá os animais podem fazer amizades com outros de sua espécie ou de outras, podem entrar em comunidades e tudo o mais. É claro, como os animais não sabem escrever nem estão nem aí para o computador, a trabalheira toda sobra para os donos. Estes, o fazem com muito gosto e inventam mil coisas que até os animais duvidam.

Na página inicial é igualzinho ao Orkut, tem a foto no animal, seu nome e várias características, como raça, comportamento, etc. Até ai tudo bem, é basicamente uma descrição do animal. A coisa fica muito engraçada mesmo é quando os animais começam a enviar recados, pois é claro, são inventados por seus donos, e haja criatividade, nisso eles são bons, inventam cada uma que dá para rolar de rir. Se um dia os animais puderem entender os humanos, acho que até eles vão rir.Tem de tudo, animal querendo namorar, outros paquerando, outros ainda que colocam seus donos nas nuvens e a coisa não acaba mais. Para ingressar no Orkupet é muito fácil, basta cadastrar igualzinho ao Orkut, com o E-Mail do interessado, não do animal é claro, do dono. Em seguida se preenche o perfil do animal com todos os dados e mais alguns que os donos inventam, coloca a foto e logo um perfil também do dono. Aí só começar a procurar as amizades, a cachorrada por um lado, os gatos por outro, tudo muito divertido. Tem hora que você não sabe quem é que está falando mesmo, se o animal ou o dono. Como não poderia deixar de ser, tem também álbum de foto, dos animais é claro. De vez em quando os animais dão uma chance e deixam aparecer também a foto dos donos. O bom o orkupet é que parece não ser tão perigoso quanto o Orkut, ou seja, o site dos humanos, como se sabe, já proporcionou mesmo indiretamente inúmeras tragédias, pessoas iludidas por outras que acabam marcando encontro e depois são mortas, há ainda casos de pedofilia e tudo o mais característico dos humanos. No orkupet isso não acontece, ou pelo menos não aconteceu até agora, porque simplesmente os animais desconhecem essas maldades todas, assim fica difícil mesmo para seus donos transmitir algo que não pertence ao reino animal.Com tudo isso, o site de relacionamento animal parece que veio mesmo para ficar. Até hoje tem 33.436 cães, 6.500 gatos, 1481 aves e 1.317 roedores e o número dos inscritos cresce dia a dia. O bom nisso tudo é que se transforma em mais um meio para divulgar o amor aos animais. Quanto mais pessoas despertarem para ver a importância dos animais, sua beleza, seu carinho pelas pessoas e tudo de bom que trazem, melhor será a conscientização mundial para a defesa dos animais. Quem desejar inscrever seu animalzinho de estimação no orkupet o endereço do site é: www.orkupet.com/. Aproveitem para fazer amizade com a gata Pichurunga, aqui do jornal. Podem procurar pelo nome. Como o assunto aqui é um tanto engraçado, para não dizer outra coisa, aqui estão umas fotos também engraçadas para você rir um pouco com as trapalhadas desses nossos grandes amigos, os animais. Leonardo Bezerra
Cão Perdido
Procura-se a cadelinha Rosinha. Um animalzinho ganho em Portugal por sua dona Tathiana, perdeu-se aqui em São Paulo. Quem a encontrar ou tiver visto favor avisar Tathiana no telefone 011 3582-5329 

________________________________________________________
Premio Noblesse Oblige
Agradeço a Casa de Boneca do blog Achados Imperdíveis por ter oferecido o premio Noblesse Obligue ao Jornal Defesa dos Animais. Além da grande gentileza da Casa de Boneca, seu blog é mesmo um Achado imperdível, quem o achar deve guarda-lo pois é mesmo imperdível em seu conteúdo variado, sério, bem pesquisado e organizado.

Esse premio é oferecido a blogueiros que apresentam consistência em seu conteúdo ou são uma mistura de qualquer das condições abaixo:
*This Award is presented to bloggers who display consistency in any one or a combination of these conditions:

1) O blogueiro manifesta atitudes exemplares, respeitando culturas, crenças, etc e as diferenças entre elas;
*The Blogger manifests exemplary attitude, respecting the nuances that pervades amongst different cultures and beliefs.

2) É um blog que inspira, encoraja e oferece soluções;
*The Blog contents inspire; strives to encourage and offers solutions.

3) O blog possui um objetivo claro de união e entendimento social, político, econômico, artístico, e de crenças culturais e científicas;
*There is a clear purpose at the Blog; one that fosters a better understanding on Social, Political, Economic, the Arts, Culture and Sciences and Beliefs.

4) O blog é atualizado e criativo;
*The Blog is refreshing and creative.

5) O blogueiro promove a amizade e o pensamento positivo.
*The Blogger promotes friendship and positive thinking.

O blogueiro que receber esse premio, precisará seguir as regras abaixo:
*The Blogger who receives this award will need to perform the following steps:

1) Criar um post colocando um link de volta a quem o presenteou com o premio;
*Create a Post with a mention and link to the person who presented the Noblesse Oblige Award.

2) As condições do premio também devem ser colocadas no post;
*The Award Conditions must be displayed at the Post.

3) O blogueiro deverá escrever um pequeno artigo sobre o que ele acha que seu blog tenha realizado, conseguido e atingido até agora em seu objetivo - se puder citando um post que exemplifique sua opinião;

*Write a short article about what the Blog has thus far achieved – preferably citing one or older Post to support.

4) O blogueiro deve apresentar o Premio Noblesse Oblige juntamente com as condições do premio.
*The Blogger must present the Noblesse Oblige Award in concurrence with the Award conditions.

Jornal Defesa dos Animais tem como fóco principal a defesa e os direitos dos animais. Para isso além dos temas ligados diretamente à defesa dos animais, busco assuntos que valorizam os animais mostrando que não devem serem vistos apenas como produtos, mas como vida, que sentem dor, frio, fome, solidão, alegria e tristeza, pois se as pessoas chegarem a estas clonclusões, certamente os defenderão e o mundo passará a ser muito diferente para nós e para eles.

Para estes objetivos emprego a máxima qualidade tentando ser um blog classe A em todos os aspectos. Temas extremamente bem pesquisados e não apenas vistos de relance. Tenho ainda grande preocupação com a qualidade visual e de organização geral. Aqui tem que ser um lugar bonito, agradável onde o leitor sinta através das imagens e do conteúdo escrito toda a beleza dos animais e seu valor.

Com isto, tenho alcançado o objetivo ao qual me dedico, pois já são inúmeras as pessoas que se manifestam dizendo que aqui encontram uma maneira nova de ver a vida dos animais.


1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe