

Assim, em meio às grandes atividades em todo o mundo dos movimentos ambientalistas e de defensores dos animais, o Canadá anunciou no início desta semana à abertura da temporada a caça às focas, uma verdadeira carnificina digna apenas de um povo cruel, interesseiro que vive do materialismo e não dos valores éticos e morais relativos à vida. Para eles o que importa é a confecção de casacos e outros tipos de roupas, a gordura e a carne, como se o dinheiro proveniente desses produtos pudessem encobrir a crueldade e covardia que cometem contra vidas inocentes.
A autorização se refere à caça de 280 mil focas, sendo assim, 5 mil a mais em relação ao ano passado. Incluíram ainda 8,2 mil focas-de-crista e 50 mil focas-cinzentas.
Caçadores
Representam o ponto máximo da crueldade, pois por R$ 77,00 por pele pensam em faturar milhares de dólares (25% a 35% de seu ganho anual) o que equivale a uma matança em grande número. Fica difícil entender como essas pessoas conseguem fazer isso, mesmo porque a mortandade dos filhotes se dá diante das mamães focas que ficam gritando indefesas diante da morte de suas crias. Fica difícil entender que existam seres humanos dessa espécie, que depois muito tranquilamente estarão festejando com suas famílias o dinheiro sangrento.

As embarcações já partiram do Golfo São Lourenço em direção aos aglomerados de focas da região. Junto com os caçadores foram concedidas 16 autorizações para observadores para que os jornalistas e os ativistas possam acompanhar horrorizadas as atividades dos caçadores que certamente estão mais interessados no dinheiro que na opinião pública.
Apesar de que se fala muito sobre o Canadá com referência às focas, também a Groenlândia (Dinamarca), Noruega. Rússia, EUA, Namíbia, Grã-Bretanha, Finlândia e Suécia as caçam, mas nenhum desses países chega sequer perto do número assustador autorizado pelo Canadá. Daí que o país virou sinônimo de crueldade contra os bebês focas e passa a ser criticado por todo o mundo.


Leia também: Protesto contra Jogos Olímpicos de Inverno no Canadá
2 comentários:
Fico muito triste com esta notícia... principalmente, porque a opinião das pessoas (de todos os países) não ter sido respeitada. Só posso dizer que nossos esforços não foi em vão. Até essa chacina começar O MUNDO pode e deve se mobilizar!!!
25 de março de 2009 07:19Leonardo,
25 de março de 2009 23:21Premiei seu blog com mais um selo. Parabéns pelo seu trabalho!
Acho que a conduta humana para com os animais é nazista. O holocausto acontece diariamente com os animais e por isso o sofrimento humano não tem fim. Enquanto agirmos dessa maneira, NUNCA encontraremos a PAZ! Todas as catástrofes que acontecem no mundo são conseqüência de nossos próprios atos. (((Abraços)))
Postar um comentário