DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO CONTRA O USO DE PELES

11/03/2009

Finalmente os brasileiros começam a acordar para uma conscientização sobre a defesa dos animais. Já são vários os movimentos de defesa dos animais, a maioria ligadas ao direito dos animais. Mas, para sair às ruas de verdade, ainda são poucas. Mesmo assim, recebem todo o apoio das pessoas que defendem os animais. Chegou a grande oportunidade para todos os defensores dos animais aqui de São Paulo e também aqueles que estiverem passando por aqui, se manifestarem contra uma das piores desgraças causadas pelos homens aos animais. É a questão das peles para a confecção de roupas e outros itens, todos perfeitamente substituíveis por produtos naturais. Esta questão é sem dúvidas uma das mais crueis praticadas com os animais inocentes por pessoas sem nenhum princípio movidas pela ganância e o dinheiro.

No próximo sábado, dia 14 de março haverá uma grande manifestação anti-peles aqui em São Paulo. Será das 11h00 às 13h30 na Rua Oscar Freire nº. 855 (metrô consolação, travessa da Augusta, da Haddok Lobo e da Bela Cintra, sentido jardins.) A convocação é feita pela VEGAN STAFF.org, pelo VISTASE e outros em apoio à manifestação anual alemã anti-peles organizada por TIRM (www.tirm.de). Os manifestantes farão panfletagem e estarão vestidos a caráter, andando e panfletando com faixas e cartazes. (pede-se para cada um levar o seu) em repudio ao uso de peles de animais em roupas e acessórios.

Segundo os organizadores, a Rua Oscar Freire foi escolhida por nela haver muitos estrangeiros e muitas grifes mundialmente conhecidas pela venda de roupas e produtos derivados de peles. É hora de mostrar repudio contra a matança de animais inocentes cujo único erro é serem belos e servirem de cobiça para os homens. Todas as pessoas de bom senso, amantes da paz, da justiça, da natureza e da vida estão convidadas. Não deixe de comparecer e dizer o seu não a esses predadores crueis, a indústria das peles.

2 comentários:

Carolina disse...

Essa manifestação é super bem-vinda! Já estava na hora do brasileiro se conscientizar e respeitar os animais! Parabéns por esse grito de guerra! Gostaria muito de estar aí e poder me manifestar também, mas para apoiar essa causa, vou fazer uma blusa mafiestando o uso de pele de animais, não só em casacos, mas em bolsas, botas!!!

12 de março de 2009 19:49
Carolina disse...

Parabéns, ao povo de São Paulo por abraçarem essa causa. Que o restante do Brasil apoiem vcs, se manifestando também em suas cidades, seja por cartazes, panfletos, até mesmo blusas! É bom conscientizar as pessoas com relação aos mals-tratos com animais, espero essa manifestação alcance seu verdadeiro sentido. Nada de casacos, bolsas, botas feitas de animais!

13 de março de 2009 07:20

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender