DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

PARA OS ANIMAIS O HOLOCAUSTO CONTINUA

21/03/2009

O Holocausto é visto pela humanidade como o pior atentado ao ser humano dos tempos atuais. É considerado a pior forma de discriminação, de ódio e crueldade de um grupo contra outro. Nenhum ser vivente jamais praticou algo tão terrível e brutal contra outro ser. Muitas pessoas em várias partes do mundo estão bem informadas sobre as tremendas atrocidades cometidas pelos nazistas durante a II Guerra Mundial.

Consideram horrível tudo que era praticado contra os judeus naquele período. Consideram um horror o fato das crianças judias serem brutalmente separadas de seus pais e muitas vezes mortas diante deles. Acham horrível todas aquelas senas onde os judeus eram enfileirados diante das câmaras da morte. Consideram injusto e imoral que os países livres e poderosos tenham ficado indiferentes diante dos fatos. Consideram a atitude de neutralidade e indiferença dos religiosos indigna e sem a menor consideração pela vida.

E assim, a ladainha de considerações sobre o Holocausto vai longe. Todas com total razão. Mas esses que tecem essas considerações justas e honestas contra o Holocausto nunca param para pensar que o Holocausto ainda não acabou. Continua ocorrendo todos os dias. As filas dos matadouros continuam existindo em todos os países. A fumaça da gordura dos corpos continua saindo pelas chaminés das fábricas. Os filhos continuam sendo separados de seus pais, os vagões lotados, sem ar para respirar nunca pararam de circular. Os mesmos tiros são dados sem piedade. A vida continua não valendo nada. Só uma coisa mudou a espécie. Não é mais contra a espécie humana, mas contra a espécie animal.Infelizmente o Holocausto não serviu de lição à humanidade. Deus permitiu que isto acontecesse para ver se a humanidade acordava de seu pesadelo de massacre. Mas, de nada adiantou. Mesmo presenciando na carne humana tudo aquilo porque passam os animais, continuam com suas práticas bárbaras.

Eis alguns dos terríveis males infligidos aos animais pelos homens:

Envenenamento: cães, ratinhos e outros são envenenados em laboratórios para se verificar a toxidade de novos remédios e produtos de limpeza.

Asfixia: Peixes são retirados da água e morrem lentamente asfixiados.

Aprisionamento: Animais selvagens são retirados de sua liberdade e presos para o resto da vida em zoológicos para curiosidade dos humanos.

Humilhação: cavalos, ursos, tigres, macacos e muitos outros são humilhados em circos para divertimento das pessoas.

Irritabilidade: Novos cosméticos e produtos de higiene são pingados nos olhos de coelhos para ver até que ponto esses produtos irritam

Eliminação: Milhões de pintinhos (frangos) são eliminados ao nascer por não ter utilidade na produção de ovos. O mesmo acontece com suas mães quando já não atingem a produção esperada.

Reprodução forçada: Cadelas são presas e forçadas ao cruzamento para que seus filhotes de raça sejam vendidos. O mesmo acontece com a inseminação artificial nas vacas.

Industrialização: bovinos e outras espécies são sacrificados na indústria da morte, pois são vistos apenas como um produto. Milhões de animais cuja pele é quente e bela são criados ou caçados para simplesmente serem mortos por causa de suas peles.

Trabalhos forçados: cavalos, bois, elefantes e outros animais trabalham muitas horas seguidas sob as piores condições.A lista do holocausto animal é muito grande e difícil de enumerar. Apresenta requintes de crueldade ainda maior do que os vistos no Holocausto da II Guerra. O que mais choca é que dessa vez não são praticados por pessoas insanas, mas por pessoas acima de qualquer suspeita. Pessoas que num momento estão assassinando um porco e momentos depois estão alegres e festejando, comendo essa mesma carne da vida que acaba de tirar.

Discriminação: Leis feitas só para humanos.

A cada dia surgem novas leis contra discriminação. Os infratores são processados, presos e vistos pela sociedade como verdadeiros bandidos. No entanto tudo isso é pura hipocrisia típica do ser humano. Ou seja, aquele que prega algo, mas ele mesmo não pratica, não passa de um hipócrita.

Assim, a grande massa da população mundial, incluindo aqui todas as camadas sociais, políticos, religiosos e tudo mais, não passam de um bando de hipócritas, pois passam o tempo falando e fazendo leis contra todos os tipos de discriminação que lhes vem à cabeça, mas eles mesmos praticam a pior de todas e a mais cruel; o especismo, a discriminação contra outra espécie.Toda forma de discriminação é errada, causa constrangimentos e outros males, na maioria das vezes psicológica. No entanto, o especismo é a pior de todas. Não causa apenas danos psicológicos, mas sim, físicos e a morte. Só que dessa ninguém fala. Muitas pessoas nem sabem que existe, outras, fingem que não sabem.

É um verdadeiro tabu falar de especismo. O homem através dos tempos sempre praticou a lei do mais forte. Até bem pouco tempo, de forma declarada através da escravidão. Agora, de forma oculta e disfarçada, mas igualmente danosa. Quem não conhece o exemplo, no mundo das empresas, o poder que o chefe usa contra os subordinados, usando a lei do mais forte para ameaçá-los e despedi-los às vezes até sem motivo.Essa lei do mais forte se estende aos animais, só que de forma ainda mais violenta e com total apoio das leis e da sociedade. Por isso mesmo, essa é uma sociedade escravagista e hipócrita que liberta uns, enquanto prendem outros. Que faz leis para uns e finge que não vêem outros. Assim, holocausto animal e especismo caminham lado a lado. No fundo é a mesma coisa, seres humanos destruindo a vida como se fosse seu dono absoluto. Leonardo Bezerra

video
"Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o algoz, nunca o oprimido". Elie Wiesel

3 comentários:

Carolina disse...

Parabéns pela matéria, está muito bem escrita! Infelizmente o holocausto ainda não acabou, e por que? Porque o ser humano é cruel, monstruoso! Nós que defendemos os animais, a natureza somos chamados de loucos! Loucura é onde nós vamos chegar (se é que não já chegamos) se não acabarmos com essa insanidade de maltratar animais indefesos!

21 de março de 2009 11:02
gisa caxias disse...

parabéns pela matéria maravilhosa as pessoas não tem ideia de que esses pobres animais sentem dor, frio tristeza solidão e um absurdo tudo o que está acontecendo com os animais todo o sofrimento pelos quais eles estão passando falamos do holocausto mesmo mas ninguém percebe que os animais estão sendo assassinados de maneira fria e cruel se não fizermos nada para conter isso não sei onde esse mundo vai parar eu acredito que um ser "humano" que ama os animais e a natureza nunca fara mal a um ser humano ja foi comprovado que os maiores assassinos começaram tudo torturando e matando animais , quando o homem souber respeitar ate o menor ser vivo da terra o mundo será um lugar melhor para se viver

25 de março de 2009 21:15
Rita André disse...

Artigo muito muito muito bom!

Publiquei no meu blog, mencionando a fonte!

Abraços,
Rita.

24 de janeiro de 2011 00:17

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender