Trending

CONHEÇA O CHARME DE BOB, DE VIRA-LATAS A CÃO-MODELO

As pessoas ainda lembram-se da bela história de Bob, um cãozinho vira-lata que vivia numa praça em Campinas e que pessoas maldosas o denunciaram como agressivo e pediram à Prefeitura que o levassem para o controle de zoonoses. Mas o final da história foi surpreendente. Bob tinha muitos amigos que se mobilizaram e o defenderam. Enfim, as autoridades pressionadas pela população, concordaram em deixá-lo na praça como cão comunitário, contanto que fosse castrado. Feitos os procedimentos exigidos, Bob voltou à praça com festa e como herói.

Se a história de Bob parasse por ai já teria sido maravilhosa, mas tem muito mais.
A prefeitura resolveu usá-lo como cão-propaganda, pois o mesmo havia se tornado símbolo de luta pelos direitos dos animais e poderia ser incentivo para adoção dos cães de rua. Assim surgiu o slogan “Os amigos de Bob precisam de você”, com outdoor, anúncios em jornais e inserções no rádio, incluindo o latido do cão, incentivam as pessoas a adotarem e cuidarem bem de seus animais, lembrando que há muitos cães pelas ruas precisando de atenção e cuidados.

Com um cão-propaganda tão simpático não podia ser de outra forma e a campanha tem obtido sucesso, pois segundo informações do CCZ da cidade, até dezembro o número de animais na unidade era em torno de 100, tendo sido agora reduzido para 50, o que é um bom sinal e resultado do carisma de Bob.


Cão modelo


Embora não sendo a favor de que os animais usem roupinhas, como se fossem humanos, dessa vez os defensores dos animais certamente devem abrir uma exceção para uma causa justa. É que Bob vai ser estrela de um desfile de moda para os animais organizado pela Tocca Pet Escola. Isto ocorrerá no “Campinas Pet Fashion, nos dias 04 e 05 de abril, na Estação Cultura.
Bob então abrirá o desfile nos dois dias de evento que contará com outros 13 animais devidamente vestidos com as principais marcas de roupas e acessórios do mercado pet, apresentando as marcas Pikorrucho’s, Dog Charme, Lacher e Bracannes. Contará também com as manequins que vão apresentar a coleção outono-inverno de 2009 da Marcio Mello. Será também o primeiro desfile profissional do gênero no Brasil.

Por sorte, a apresentação não será do gênero não muito bem visto pelos defensores como “animais sufocados com roupas que não lhes agradam”, mas terá todo um conteúdo voltado para educar o público sobre os cuidados com animais de estimação e estimular a responsabilidade animal, a exemplo do que faz a comunidade que cuida de Bob.

O evento será mesmo diferente, as ONGs que serão ajudadas com a arrecadação da venda dos ingressos vão promover bate-papos abertos ao público orientando sobre a importância da adoção de cães de rua. Além do mais as quatro ONGs da cidade e região, receberão os 3 kg de ração que o público entregará junto com o custo do ingresso que é de R$ 10,00 ou R$ 30,00 para a área VIP, neste caso ficando dispensado da ração.

A distribuição será da seguinte forma: Toda a ração e 30% do dinheiro serão destinadas ao IVVA – Instituto de Valorização da Vida Animal; AAAC – Associação dos Amigos dos Animais de Campinas; ATEAC, projeto Criança e Cão em Ação (cães terapeutas que atendem crianças e adultos com necessidades especiais) e à UPA – União Protetora dos Animais, sendo esta última que prestou todos os cuidados veterinários ao Bob. O evento tem que ser mesmo grande, pois com toda esta quantidade de ONGs necessitadas de ajuda esses 30% destinados a elas talvez não signifique muita coisa. Leonardo Bezerra

Programação Campinas Pet Show

Sábado 04 de abril de 2009

11h00 – Curiosidades sobre gatos gigantes (maine coom)

11h30 – Bate papo sobre Posse Responsável de Animais (AAAC)

12h00 - Show de Adestramento e Agility

13h00 – Bate papo sobre o Comércio Ilegal de Aves Silvestres (Casa dos Papagaios)

13h30 – Apresentação de adestramento básico e faro de entorpecentes com os cães do canil da Policia do Exército

14h00 – Apresentação do trabalho com cães terapeutas (ATEAC)

15h00 – Desfile de moda Pet

16h00 – Show da cantora Mila Curti

17h00 – Apresentação dos finalistas Mr. e Miss Dog 2009


Domingo 05 de abril de 2009

11h00 – Apresentação do trabalho com cães terapeutas (ATEAC)

11h30 – Apresentação de adestramento básico e faro de entorpecentes os cães do canil da Policia do Exército

12h00 - Curiosidades sobre gatos gigantes (maine coom)

12h30 – Bate papo sobre o Comércio Ilegal de Aves Silvestres (Casa dos Papagaios)

13h00 – Show de Adestramento e Agility

14h00 - Bate papo sobre Posse Responsável de Animais (AAAC)

15h00 – Desfile de moda Pet

16h00 – Show da cantora Mila Curti

17h00 – Apresentação dos vencedores do Mr. e Miss Dog 2009


Leia Também: Bob, um cãozinho que despertou a atenção de toda a cidade

Veja como foi a volta de Bob à praça

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe