DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

E-ZINE, A MAIS COMPLETA REVISTA EM PORTUGUÊS PARA QUEM AMA OS ANIMAIS

28/04/2009

Para aqueles gostam de animais em todos seus aspectos, direitos dos animais, cuidados com os animais, espécies, etc. há em português uma excelente revista a qual qualquer pessoa pode fazer o download gratuitamente e, portanto adquirir um ótimo material. É a E-Zine, mantida pela organização O Mundo dos Animais, de Portugal. Na verdade trata-se de um projeto completo, além da referida revista há também para o público que ama os animais um fórum, blog e outros meios para que qualquer pessoa possa inteirar-se e descobrir o maravilhoso mundo dos animais em seus múltiplos aspectos. No portal o leitor pode também encontrar ótimas informações distribuídas por grupos de animais como gatos, cães, anfíbios, peixes, mamíferos, etc. possibilitando conhecimentos valiosíssimos a nível cultural ou para o desenvolvimento de algum trabalho. O que torna O Mundo dos Animais numa fonte segura para pesquisas de excelente qualidade tanto do ponto de vista didático quanto científico. Para maiores esclarecimentos, eis como seus organizadores explicam no site o que é O Mundo dos Animais:O projeto O Mundo dos Animais

"O Mundo dos Animais é um projeto online sem fins lucrativos, dedicado a todos os animais e tido como site de referência em Portugal. As nossas duas principais frentes são a difusão livre de conteúdos pedagógicos e o combate ao abandono através da adoção responsável. Queremos suscitar o interesse pela fauna e conseqüentemente por toda a natureza, publicando artigos sobre espécies, sobre habitats, sobre a problemática da extinção e claro informações detalhadas e rigorosas acerca dos animais que podemos ter em casa, para lhes podermos proporcionar o melhor tendo em conta a espécie em causa.

Apesar de ser gerido por uma Equipe específica, o Mundo dos Animais é o resultado da colaboração de inúmeras pessoas, que se juntam ao projeto na redação de conteúdos, na organização de ações, no esclarecimento de dúvidas pergunta/resposta, na divulgação de animais para adoção, entre muitos outros, de forma voluntária.

História

O Mundo dos Animais abriu as portas ao público no dia 18 de Julho de 2005, pelas 20h30. Toda a história dos primeiros dois anos de existência do Mundo dos Animais está publicada na E-Zine nº 3 (especial), uma reportagem ilustrada, repleta de curiosidades, surpresas e detalhes de todos os passos que o Projeto tem dado na Web nacional."

Para os brasileiros

Para sorte dos brasileiros que desconheciam esse excelente meio de pesquisa e conhecimentos, agora já podem contar com E-Zine e O Mundo dos Animais, para esclarecimentos de dúvidas, pesquisas para trabalhos, acompanhar ótimos artigos sobre defesa e direitos dos animais e muito mais. Como tem crescido muito no Brasil o interesse pela defesa dos animais, foi mesmo em boa hora a chegada desse projeto agora ao alcance de todos. Assim, o Jornal Defesa dos Animais e seus colaboradores sentem-se felizes em poder levar aos seus leitores todo esse material riquíssimo que com certeza muito ajudará a todos na defesa dos animais. Leonardo Bezerra

1 comentários:

Francesca Romana ALEGI disse...

Esto si que es un blog util, gracias, no conozco el portogues pero conociendo el espanol es bastante facil comprenderlo, como yo amo a los animales he anadido este blog al mio para que lagente que pase por mi blog pueda verlo! Gracias y saludos desde Italia!

1 de maio de 2009 09:35

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender