Trending

AGRANEGÓCIO INTERNACIONAL PODERIA TER SIDO CAUSADOR DA GRIPE SUINA


Nos últimos anos o mundo tem sido assolado por inúmeras pragas. Primeiro vieram os furacões, terremotos, vulcões e outros velhos e conhecidos flagelos. Depois foi a vez das enchentes, secas e o derretimento das geleiras dos pólos. Por último veio a crise financeira mundial e a gripe suína. O que mais falta? O que muita gente não sabe é que a maioria desses fenômenos naturais ou humanos tem culpados e endereço certo, onde e porque surgiram. Só que para a mídia falar dos culpados não dá ibope. Mesmo porque os culpados estão entre os humanos e são milionários. Veja se, por exemplo, num lugar intocável pelos humanos, como as regiões desertas, o centro da floresta Amazônica ou o fundo de uma caverna acontece algo de novo.

A gripe suína

Assim como a maioria dos outros fenômenos, a gripe suína, que de suína não tem nada, surgiu a partir dos humanos, com nome e endereço certos. Na verdade o vírus dessa gripe é híbrido, nada mais que a combinação de vários ADN humanos, aviários e suínos. Claro que os animais mais prováveis para o vírus oportunista seriam os suínos, mas cabe aqui esclarecer que não qualquer suíno, mas sim aqueles criados comercialmente em situações intensivas, inadequadas, fruto de cruzamentos clonados, alimentados por rações transgênicas e sujeitos às inúmeras drogas do crescimento e antibióticos. Tudo isso é claro, visando exclusivamente o lucro rápido, mas ao mesmo tempo deixando os animais sem defesa natural e tornando-os aptos para as mais incríveis mutações virais. Por incrível que pareça, há o endereço certo de quem pratica tudo isso; o agronegócio internacional.

A conclusão é que quem está por trás da gripe suína não são os porcos, mas o agronegócio internacional. Só que até agora pouquíssimos meios resolveram abordar a questão por esse ângulo, parece que tem medo. Coincidência ou não, é lá mesmo no México onde se localiza a granja Carroll, uma granja de suínos pertencente ao grupo norte-americano Simithfield Foods, com sede na Virginia, Estados Unidos. É a maior empresa de criação de suínos e clonagem do mundo, com filiais espalhadas por toda a América do Norte, Europa e China. Aliado ao negócio da criação efetuada pela referida empresa estão outros agronegócios poderosos como o das rações e a indústria farmacêutica. Alias, a indústria farmacêutica foi a que mais lucrou com a tal gripe, saindo da beira da falência para grandes lucros. Aqui não se está afirmando de nenhuma maneira que a gripe tenha surgido exatamente na referida granja, mas fica a pergunta: Porque surgiu exatamente naquele país onde fica a maior criação de suínos do mundo?

Diante da constatação de tais manipulações, parece que toda a humanidade está nas mãos dos manipuladores que pouco se importam com os vírus que possam surgir daqui para frente. Na medida em que essas empresas tornam os animais possíveis de gerar vírus híbridos e totalmente incontroláveis, estão colocando a população mundial em risco em nome do lucro.

Como surgiu esse híbrido de humanos com aviários e suínos, quem sabe possa surgir outro ainda mais devastador e totalmente fora de controle? A humanidade corre um risco muito grande simplesmente por não querer reconhecer a verdade e acusar os culpados. Alias isso já está ficando corriqueiro. Por exemplo, todo mundo sabe muito bem quem foram os culpados da crise econômica mundial, mas ninguém se atreve sequer a abrir a boca para falar, muito menos para responsabilizá-los.

Homens que tem coragem de tirar a vida dos animais por dinheiro, outros, por esporte como os caçadores e toureiros, alguns ainda, por pura crueldade, não são dignos de serem chamados de homens, nem ao menos de animais, pois nesse caso se estaria ofendendo os animais. Esses tais homens, são umas aberrações da natureza que nada merecem além do desprezo e o castigo de Deus no seu devido momento.

Mas, infelizmente, essas tais aberrações é que põe o resto da humanidade em perigo, com sua ganância, arrogância e crueldade. Por outro lado, é hora desse resto da humanidade, ainda coerente, não deixar impune os crimes cometidos contra a natureza e contra a vida. É o momento de denunciar e criar uma consciência mundial a respeito desses crimes.
Onde surgiu a gripe suína, ou melhor, gripe do agronegócio

O primeiro caso deu-se no dia 08 de abril. Uma mulher de 39 anos, fiscal de censo, pesquisava de porta em porta na cidade de Oaxaca, México. Foi internada com diarréia e problemas respiratórios e veio a falecer depois de cinco dias. Logo outras pessoas com os mesmos sintomas surgiram e as secreções enviadas para o centro de vigilância epidemiológica nos Estados Unidos confirmaram o vírus tipo A, subtipo H1N1, semelhante ao da gripe espanhola de 1918.

De lá para cá, só se tem falado dos novos casos, de como se proteger do vírus, dos medicamentos, da quantidade de mortos, etc. Sobre os culpados nenhuma autoridade se manifestou até agora. Nenhuma investigação foi feita. Mas como já foi mencionado, todo e qualquer especialista nesse assunto sabe muito bem da verdade, só não se entende o motivo do silêncio.

"O porco tornou-se sujo apenas depois de entrar em contacto com o homem. Em estado selvagem, é um animal muito limpo"
Loti, Pierre

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe