Trending

CÃO HERÓI PROTEGE SUA MÃE ATROPELADA

Esta é mais uma comovente história de cães que se ajudam em situação de perigo. Isto prova a inteligência desses belos animais e também seu grande senso de amizade incondicional. É bem conhecido o sentido de cão proteger seu dono principalmente quando treinado para isso. Mas proteger um outro sem que haja antes um treinamento, isto é inteligência e solidariedade, verdadeiro ato de heroísmo, que anda faltando em muita gente.

No momento é o vídeo mais comentado no Youtube com relação ao mundo animal. Um cão, numa movimentada estrada em Nova York, vendo sua mãe ser atropelada, ficou ao seu lado defendendo-a contra os carros. Mesmo depois da chegada a polícia o animal não permitia que ninguém se aproximasse dela. Ficava girando em círculos e atacava quem se aproximasse numa atitude de defesa.

Depois de muito tempo, os policiais e o resgate conseguiram desviar a atenção do animal e socorrer a cadela ferida transportando-a numa manta para um dos veículos. Quanto ao cão herói, depois de muito trabalho, os policiais conseguiram guiá-lo para fora da pista através de uma rampa de saída.

O animal atropelado foi levado a uma clinica veterinária e foi medicado tendo uma pata quebrada. Pela TV os cães foram reconhecidos por seu dono e recolhidos a sua casa onde estão bem.

O Dr. Christensen, veterinário que trabalha para especialistas veterinários Manhattan, disse que a atitude do cão era mesmo para valer e se alguém se aproximasse ele realmente atacaria. O cão herói parece ser uma mistura de pastor alemão.

Esta história é um exemplo para aqueles que ficam afirmando que os animais não têm inteligência e para aqueles outros que tendo todos os meios e capacidade para ajudar seu semelhante nada fazem e serve ainda, para aqueles que vendo pessoas ou animais em situação de risco viram o rosto, numa atitude indiferente. Leonardo Bezerra


Veja a bela atitude de um cão, um exemplo para as pessoas

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe