Trending

CUIDADO, VOCÊ PODE ESTAR SENDO FOTOGRAFADO POR UM GATO


Todo mundo tem curiosidade em saber por onde anda seu gato ou gata naquelas horas em que simplesmente desaparece de casa. Pensando nisso e querendo saber por onde andava seu gato Lee foi que o alemão Jürgen Perthold desenvolveu a CatCam, especialmente adaptada para ser pendurada na coleira do gato e registrar automaticamente o passeio do bichano. A idéia foi tão boa que depois de um período experimental, seu inventor colocou à venda o invento que pode ser adquirido por qualquer pessoa por cerca de R$ 120,00. Um preço baixo para curiosos que não resistem em saber por onde anda o bichano.

Características


Pesando 60 gramas, a CatCam possui controle para determinar o tempo dos disparos de 10 segundos a 8 horas e capa protetora com bordas macias para não ferir o gato e a prova de poeira e água que resiste as mais diversas condições do passeio do gato.

As fotos são no formato JPEG com 1280x1024 pixels que podem ser armazenados em cartão de memória SD (não incluso) A memória interna é de 8MB e suporta até 512 MB. Além das fotos é possível ainda a geração de videoclips curtos. Se não for tirado nenhuma foto a máquina fica desligada e a energia permanece na bateria. É projetada para funcionar em contato com o calor do gato, mas pode ser adaptada para outros usos. Seu tamanho é de 6x4x2.5 cm. A memória interna da câmera permite de 20 a 25 fotos.A CatCam não é equipada com flash, portanto só serão possíveis as fotos em ambientes claros. A lente fica um pouco abaixo para evitar ser tampada pela cabeça do gato e sendo a capa transparente, serve de camuflagem para confundir-se com a coleira do gato e não chamar a atenção. De toda maneira é um bom invento para curiosos. Resta ver o que o gato pensa sobre isso. Aqui no Brasil acho que não daria muito certo. Por um lado haveria uma multidão de pessoas querendo pegar o gato para ficar com a câmera. Por outro, é possível que não fosse usada por amantes de gatos interessados em explorar seus passeios e sim por bisbilhoteiros que ficariam torcendo para que o gato fosse parar em algum lugar indiscreto.Na verdade seria arma poderosa na mão de paparazzos que poderiam soltar seus gatos nas casas dos artistas para conseguir aquela foto impossível. Pelo sim pelo não, daqui para frente fique atento quando aparecer algum gato passeando tranquilamente pelo seu quintal, principalmente se tiver um certo volume pendurado no pescoço. (fonte: CatCam Product Information) Leonardo Bezerra

Veja o passeio fotográfico de um gato
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe