Trending

HISTÓRIA INCRÍVEL, BALEIA SALVA MEGULHADORA

Uma das histórias mais incriveis que se possa imaginar aconteceu nesta semana na China. Uma baleia Beluga de nome Mila salva a vida de uma mergulhadora que teve as pernas congeladas. O fato, além de sensacional, mostra uma vez mais para aquelas pessoas incrédulas que não acreditam na capacidade de percepção e inteligência dos animais, que estes são muito mais do que imaginamos ou do que lhes atribuimos.

Como aconteceu

O fato aconteceu num aquário em Pequim, com água gelada e habitado por pequenas baleias Belugas. Era um concurso de mergulho livre, ou seja, sem nenhum aparelho em águas geladas. O concurso consistia em verificar quem aguentava mais tempo na água.

Uma das participantes, a jovem Yang Yun, de 26 anos participava do concurso. Quando resolveu subir à superfície percebeu que suas pernas tinham congelado, impedindo-lhe os movimentos, assim começou a afundar sem nenhuma esperança de salvação.

Foi nesse momento que sentiu que algo a empurrava para cima. Uma baleia Beluga de nome Mila, moradora do aquario foi quem a levou a superfície segurando sua perna na boca. “Comecei a afundar cada vez mais e pensei que já era o fim para mim – eu estava morta. Até que senti essa incrível força me levando para a superfícei”. disse Yang depois. O organizador do evento diz que Mila percebeu o que acontecia antes que todos e por isso tomou a iniciativa: “De repente só vimos a Mila com as pernas de Yang na boca empurrando-a para cima. Mila está habituada a trabalhar com humanos e é muito sinsível. Não tenho dúvidas de que lhe salvou a vida”.

Não é novidade animais salvarem seres humanos. No mar, os golfinhos são os que mais tem se destacado nesse sentido, pois são muito inteligentes e amigos dos humanos. Agora com mais essa história, mais um motivo para as pessoas acreditarem mais na proximidade que há entre humanos e animais. Que no fundo compartilhamos o mesmo planeta e a mesma vida.(fontes: Telegraph - foto: Europics) Leonardo Bezerra



Vídeo com baleia beluga igual a que salvou Yang
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe