Trending

PET AIRWAYS A PRIMEIRA COMPANHIA AÉREA DO MUNDO PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Finalmente os animais passam a receber tratamento de seres viventes e não de simples objetos. Pelo menos na Pet Airways, a primeira empresa de aviação do mundo que passa a tratar os animais com o devido respeito e comodidades que merecem. Antes disso e ainda em outras companhias aéreas, os animais pequenos só podem viajar na cabine com seus donos e presos em gaiolas apropriadas. Os de porte maior viajam como bagagem em compartimentos escuros onde as temperaturas variam bruscamente e sujeitos a ruídos e outros perigos.

Na Pet Airways os animais viajam na cabine, adaptada especialmente para eles. Cães e gatos separados, é claro. Contam com um atendimento de primeira com aeromoças que supervisionam os animais. Nas grandes distâncias há uma parada para descanso e alimentação onde os animais podem até mesmo brincar e se descontrair antes de continuar viajem.

Estrutura da empresa

Conta com cinco aeronaves especialmente adaptados. Cada avião pode levar até 50 animais. A partir de sua inauguração, quarta feira passada, as cidades servidas são: Nova York, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles. A partir da inauguração o sucesso foi tanto que os vôos já estão lotados pelos próximos dois meses.

Os procedimentos de embarque são iguais ao de qualquer pessoa. A diferença é que há uma pessoa encarregada de receber o animal e conduzi-lo a sala de espera. Nesse local como também durante toda a viajem os animais são sempre bem tratados e recebem toda a atenção para que não sintam nenhum trauma. No desembarque o procedimento é semelhante e ficam a espera de seus donos num local especial.

Preços


Para que seus animais viajem na maior comodidade seus donos terão que desembolsar US$ 250 (R$ 684,00), praticamente o mesmo preço cobrado pelas empresas comuns. Com isso, certamente essa empresa fará enorme sucesso e já prevê servir 25 outras cidades nos próximos três anos. Na verdade, quem ama seus animais, sente-se horrorizado ao embarcá-los num porão escuro em meio a bagagens de toda espécie. Por isso mesmo é que esse serviço é muito bem vindo.

A idéia desse tipo de serviço surgiu há cinco anos quando Dan Wiesel e Alysa Binder, seus idealizadores e donos, tiveram que embarcar seu cachorro um Jack Russell Terrier num compartimento de carga de um avião. Isto hes serviu de inspiração para dedicarem os últimos quatro anos ao planejamento das questões que envolveriam a criação de uma companhia dedicada aos animais. Tiveram que antes resolver questões como; rotas, questões legais de regulamentação junto aos órgãos da aviação e vários outros.
Finalmente viram seu sonho e, certamente, o de milhares de pessoas realizados. Embora se trate de um empreendimento comercial, tem ao mesmo tempo, enorme importância no que se refere à defesa dos animais. Por isso o fato está sendo bem visto e comemorado pelos defensores dos animais. Esse passo é significativo porque representa mais um passo em direção ao verdadeiro significado que o animal tem no mundo e entre as pessoas. Vem incentivar ainda mais o respeito e os direitos que esses seres muitas vezes tão desprezados têm e que devem ser respeitados, pois animais não são objetos.

Conheça a história de como foi inspirada a Pet Airways (contada por Dan e Alysa)


"Foi Zoe nosso cãozinho de estimação que nos deu a idéia para uma companhia aérea para animais. Com Zoe como parte de nossa família, planejar férias era sempre um pouco complicado. Visitar amigos e parentes fora do estado exigia logísticas sofisticadas. As viagens de fim de semana sempre tiveram que ser próximas.

A falha não era de Zoe naturalmente. Era de uma companhia aérea. Não havia nenhuma maneira segura para que Zoe voasse confortavelmente conosco. Não era um animal grande, mas não cabia no assento e tinha que ir no compartimento de cargas. Encontramos muitos vizinhos e desconhecidos que enfrentavam o mesmo problema.

Assim surgiu a idéia. Talvez Zoe estivesse tentando dizer-nos algo. Talvez houvesse uma solução que servisse para todos em vez da tentativa de convencer as linhas regulares a tratar melhor os animais de estimação, por que não começar uma linha aérea apenas para animais de estimação? E assim as linhas aéreas para animais nasceram. Tratamos os animais como se fossem nossos, da mesma maneira como gostaríamos que Zoe fosse tratado".(fonte: site da Pet Airways) Leonardo Bezerra



Veja como viajam os animais na Pet Airways
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe