DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

CADELA QUE PINTA QUADROS VIRA NOTÍCIA INTERNACIONAL

01/09/2009


Uma cadelinha chamada Tillamook Cheddar,Tillie faz o maior sucesso como pintora de quadros abstratos. A notícia parece um pouco estranha a primeira vista, mas é isso mesmo, pelo menos para seu dono e milhares de admiradores. E tem mais, seu sucesso não está mais restrito às exposições onde tem participado, mas ganhou o noticiário internacional e a mídia on-line.

Para se ter uma idéia do sucesso da cadela, meios como “Gazeta AKC, CBS, Good Morning América, Planeta Animal, New York Post, e o Washington Times” e muitos outros meios do mundo todo já divulgaram a cadelinha e sua obra

Currículo
Com 10 anos de idade, já superou muito artista humano, com 19 exposições individuais e 15 em grupo, assim como numerosas exposições beneficentes nos Estados Unidos e na Europa.
Defesa dos Animais
Do ponto de vista da defesa dos animais há duas considerações, uma contra e outra a favor. A contra é que nenhum animal deve ser explorado com fins lucrativos, nesse caso a venda dos quadros e o estresse causado ao animal. O lado favorável é que suas seções de pintura são verdadeiras brincadeiras, o que é muito bom para o animal. Para ela não se trata de criar uma obra de arte e sim de diversão, ciscar, morder e tentar destruir a tela como faria qualquer cachorro. Outro lado positivo é que suas exposições em grande parte são beneficentes, para ajudar alguma entidade. Ao mesmo tempo a cadelinha leva vida de artista, muito bem tratada e paparicada por onde passa. De maneira que é melhor que cada um tire suas conclusões.
Técnica
Tillie não tem contato direto com a tinta, que lhe seria prejudicial. Por cima da tela há uma folha especial transparente litográfica, onde fica a tinta. O que o animal tem que fazer é arranhar e morder esse material passando suas marcas para a tela. E isso a cadelinha Tillie faz com muito gosto. É tanto o gosto que em alguns casos chega a destruir inteiramente sua obra antes que o dono se dê conta.

Ela sente como se estivesse destruindo algum sofá. O que contagia o público é justamente ver a alegria com que ela faz isso. Claro que o dono não deixa que o animal destrua o quadro inteiramente e no momento certo o retira de suas garras.
Essa história toda mais parece uma brincadeira ou uma “cachorrada”, algo para rir ou divertir, mas nos Estados Unidos essa arte inusitada é levada muito a sério e seus quadros são vendidos por até R$ 1800, parece que por lá o dinheiro está sobrando.
Se fosse aqui no Brasil duas coisas iam acontecer, seu dono iria chamar o Alexandre Rossi para dar um jeito em seu instinto destrutivo e os quadros iriam parar no lixo. Por lá a coisa é bem diferente, os americanos sabem mesmo fazer dinheiro.
Enquanto a moda não pega por aqui, para quem gosta de animais fica aqui as belas fotos de Tillie, e para quem gosta de arte, alguns quadros de sua criação. E se tiver algum maluco de plantão com R$ 1800 sobrando e quiser ter um quadro da Tillie fica abaixo o endereço de contato. (Fonte: www.tillamookcheddar.com) Leonardo Bezerra

Quem ainda não acredita pode ver o vídeo da Tillie em ação
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

1 comentários:

Carolina disse...

Isso sim é arte!!!!

2 de setembro de 2009 08:10

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender