Trending

INTERNET BANDA LARGA É MAIS LENTA QUE POMBO CORREIO NA ÁFRICA DO SUL

Um fato inédito. Pombo correio mais rápido que transmissão de dados via banda larga. Isto acaba de ser testado na África do Sul. Das duas uma, ou o pombo correio é mesmo muito rápido ou a banda larga por lá deixa muito a desejar, o que parece ser o caso. Por aqui deve acontecer o mesmo, o que acontece é que ninguém ainda teve a idéia de comparar com um pombo correio.

Na África do Sul a disputa foi feita entre as linhas ADSL do principal fornecedor de acesso à Internet, a Telkom e um pombo correio comum. Por incrível que parece o pombo saiu ganhando e a fornecedora de Internet caiu ainda mais na chacota dos usuários que já não agüentam mais a lentidão. Segundo o que informou uma agência local a SAPA, um pombo com 11 meses de nome Winston, levou 1 h08m para percorrer os 80 quilômetros entre os escritórios da Unlimited IT, em Pietermaritzburg e a cidade de Durban, com um cartão de memória preso a uma das patas.

A mensagem levada pelo pombo, incluindo o tempo necessário para transferir para o computador a informação contida no cartão, levou 2 h06m57s, enquanto que neste mesmo tempo, a mesma informação transmitida pela Internet pelas linhas Telkom conseguiram transmitir para o mesmo local apenas quatro por cento dos dados enviados.

Se as coisas continuarem nesse ritmo, quando tiver início o próximo Campeonato Mundial de Futebol, não vai sobrar pombos para enviar os resultados dos jogos. A coisa toda parece brincadeira, mas não é. Isto é definido como IP sobre Aves Correio e já vários testes foram feitos em várias partes do mundo com pombos levando cartões de memória. Os pombos correio, muito utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, em plena era da alta tecnologia volta a mostrar o valor da natureza sempre confiável e imutável. Tudo isto é muito bom para quem gosta dos animais e para quem adora um fato curioso ou diferente de tudo que se possa imaginar. (Fonte: Expresso -PT) Leonardo Bezerra


Confira no vídeo essa história incrível
- - - - - - - - -- - - - - - -- - - - - - - - - - - - -- - - - - -- - - -- - - - -- - - - -- - - - - - -- - - -- - - -

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe