Trending

JOVEM ATRIZ ESCREVE BLOG SOBRE GATOS

Caroline é uma jovem atriz muito dinâmica. Além de suas atividades profissionais, e manter ainda dois negócios que certamente tomam tempo, ainda tem disposição para manter um ótimo blog falando do que ela mais gosta: “gatos”. Numa entrevista aqui para o jornal ela fala de sua paixão por gatos e, naturalmente, sobre seus gatos. Dá ao mesmo tempo, um belo recado para que as pessoas consigam perceber a beleza desses animais incentivando o carinho e cuidados para com os gatos e os animais em geral.

Caroline, fale um pouco sobre você, o que faz, estudos, trabalho, sua cidade, e o que desejar.

Eu moro em Fortaleza, sou natural de Ponta Grossa – PR, tenho 23 anos, sou atriz, desenhistas nas horas vagas, tenho uma Lan House e uma empresa de brindes, sonho em um dia ingressar na faculdade de veterinária ou quem sabe biologia e principalmente biologia marinha.

Desde quando você gosta de gatos?

Acho que minha primeira palavra foi G-A-T-O, não sei dizer quando meu amor por eles começou, acho que na outra vida devo ter vivido no Egito!

Por que gatos em especial?

Gatos são independentes, se um gato gosta de você é porque você é especial, para conquistar um gato é um jogo que eu amo, e se aquele gato passa a gostar de mim é como um prêmio! São meigos, espertos e eu AMO quando eles conversam, eu sempre respondo!

O que você acha de mais belo nos gatos?

O olhar! Existe coisa mais fantástica do que o mistério em seus olhares?

Fale um pouco sobre seus gatos.

No momento estou com 3, já tive vários gatos em toda a minha vida!

A Skol veio para amenizar a perda de minha gatinha Steel que foi envenenada, eu achava que outro animal merecia a vida que ela teve e por isso adotei a Skol, ela é um amor, os olhos verdes que são maravilhosos, adora andar pendurada em meu ombro, é até engraçado quando se vê a primeira vez.

O Mião chegou para mim por um cliente de minha lan house, ele havia acabado de sair quando encontrou uma bolinha de pelo miando desesperadamente no meio fio da calçada e trouxe para mim, como ele sabia do meu amor por gatos eu não sei, mas eu fiquei com ele, ele era tão dependente e agora ficou tão independente que da até raiva! Não quer agrados e nem colo! Ele é o único macho!

A Formiguinha chegou a poucos dias, estava indo para casa quando ouvi um miado desesperado de filhote, ela estava em cima de um sofá abandonado, e como era muito novinha, resolvi descê-la para q ela pudesse correr e ir atrás de comida, qual foi minha surpresa q ao invés de andar ela deu uma cambalhota! Estava com a pata machucada, doeu meu coração, e levei para casa, hoje ela esta bem, já corre e mia feito uma louca!

Como surgiu esta idéia de montar um blog sobre gatos?

Do nada, de repente surgiu a vontade de montar um blog e logicamente o tema não poderia ser outro, quando montei eu não tinha gatos no momento, havia acabado de me mudar, em casa pequena e estava montando minha vida, logo nos primeiros dias do blog surgiu meu primeiro gatinho em minha vida independente ou seja sem meus pais.

O que você pretende com o blog Meu Bixano? Fale um pouco sobre o mesmo.

O blog surgiu mais com interesse de noticias, imagens, curiosidades e tudo que eu pudesse absorver sobre gatos, é mais um desejo pessoal de sempre aprender mais sobre eles, pois quanto mais matérias, noticias, curiosidades eu coloco no blog, mas eu tenho conhecimento sobre esses amados seres.

No topo do meu blog esta a minha gatinha STEEL, o nome dela vem pelo nome de nossa lan house “THE STEEL LAN HOUSE”. Ela entrou em minha vida por acaso, passou feito um foguete e se escondeu no banheiro da lan house, passou dias com medo de sair, ate que foi criando coragem e quando vimos, já estava no colo dos clientes, em cima dos computadores, tinha cliente que fazia questão de acessar com ela na sua cabine, e já vi clientes fazendo malabarismo de onde por o mouse por que ela estava dormindo lá.

Na verdade foi isso que me levou a conhecer o Jornal Defesa dos Animais, pois encontrei uma história sobre o gatinho Dewey, que vive em uma biblioteca, achei tão parecida com a história da Steel, fui ler e encontrei esse maravilhoso blog que me viciou.

Mas infelizmente minha Steel não teve a mesma sorte que o gatinho Dewey, eu a perdi, foi envenenada, tiraram de mim a gata mais meiga que poderia existir dentro de uma lan house. Mas isso não me impediu de ter novos gatos, Skol viveu um tempo na lan house, mas depois que nos mudamos ela foi para casa e ela parece bem melhor lá.

Qual foi o assunto mais diferente ou interessante que você já escreveu sobre gatos?

Foi sobre um gato da raça Sphynx, aqueles que não tem pelo, tatuado, sua dona mandou tatuar um esfinge egípcia em seu peito, aquilo me deixou tão indignada, fico furiosa com isso, pessoas acham que animais são como um adorno, faltam pendurar no pescoço e usar como pingente!

O que você acha das pessoas que amam os gatos?

São pessoas especiais, de fácil relacionamento, se uma pessoa me diz: eu amo gatos! Sei que nos daremos muito bem, pois são pessoas simples e sem frescura, e para você aceitar um animal tão independente e o gato te aceitar você só pode ser uma boa pessoa.

E das que não gostam de gatos?

Eu acho estranho de mais pessoas que dizem “eu não gosto de gatos”, primeiro que desse ponto eu já não passo, amizade comigo sei que nunca ira existir, e tenho certeza que se falou isso é porque nunca teve um gatinho em casa. Mas eu tenho amizade com uma única pessoa que não gosta de gatos, mas nem é questão de não gostar, ele MORRE DE MEDO, eu acho hilário, me divirto quando ele vai lá em casa, e ele é uma boa pessoa, quando perdi minha Steel, “quase” que ele trouxe um gato para mim, ou seja ele ia enfrentar o seu maior medo para me ajudar! Fiquei super feliz com isso!

Você participaria de uma ONG radical em defesa dos animais?

Com certeza! Sem duvida e iria sem pensar 2 vezes. Sou louca por animais marinhos também, e invejo aquelas campanhas onde saem em barcos para afugentar os navios baleeiros, jogando manteiga podre, eu vejo as fotos e fico vibrando!

Eu me imagino invadindo laboratórios e soltando animais que são vitimas de testes, me vejo invadindo lojas de peles de animais e sendo presa, me vejo gritando nas ruas banhada de tinta vermelha para o bem dos animais, sim, tudo isso eu faria, e faria muito mais.

O que você considera mais triste na situação geral dos animais?

Infelizmente o ser humano, me dói saber que sou da mesma raça de um povo que destrói cada dia mais o meio em que vive, que não respeitam seres menores, como querem a paz? Como querem pregar o amor?

Sou bem radical com relação a animais, tenho NOJO e RAIVA da china, um povo que conseguiu se erguer depois de tanto sofrimento, mas agora JÁ CHEGA né? Já não estão bem o suficiente para terem noção das suas atitudes ridículas? Eu boicoto lojas e produtos que sejam MADE IN CHINA.

Qual é sua mensagem para os leitores, principalmente para os apaixonados por gatos?

Você gostar de animais não quer dizer que você seja um protetor, é preciso espalhar a mensagem de socorro que eles precisam, adotem, não comprem, não escolham por raça, o animal não te escolhe, ele não te abandonaria se você ficasse pobre. E ajudem, ajudem da maneira que puderem, doando, adotando, apadrinhando, assinando protesto, participando de protestos, o pouco que você faz já é muito para eles. (Link para o blog Meu Bixano)

7 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe