Trending

OS LEITORES E SEUS ANIMAIS

Continuando com o quadro Os leitores e seus animais, hoje apresentamos Aldebaran, um cãozinho muito especial de nossa leitora Márcia Martinho, do Guarujá. O bonito da história do Aldebaran é que foi encontrado na rua e graças ao amor e atenção da Márcia, hoje o cãozinho leva uma vida feliz e também dá muita felicidade aos seus donos. Um belo exemplo para que as pessoas adotem esses pobres animais abandonados. Um animalzinho desses pode trazer muita alegria para quem deles tenha compaixão. A seguir o texto enviado pela Márcia onde ela conta como encontrou o Aldebaran.

Este fofo da foto é o Aldebaran. Em um final de tarde de outubro de 2003 esta criatura maravilhosa cruzou o meu caminho. Atravessou a rua, diante do meu carro, equilibrando-se em 3 patas, já que a dianteira esquerda tinha uma ferida aberta que ia do cotovelo ao punho, totalmente infeccionada. Ele estava tão magro que se via todos os seus ossos, tinha tantas pulgas que elas caminhavam sobre o seu rosto procurando um lugar para picar. Seu pelo estava tão sujo e encardido que pensamos que ele fosse cinza.


Quando eu me aproximei dele, ele me olhou dentro dos olhos, e eu li um pedido de socorro naquele olhar.


Não tive dúvidas, coloquei-o no meu carro e fomos rumo ao hospital veterinário. Lá ele recebeu um primeiro atendimento, onde teve seu ferimento lavado, os pelos raspados e um curativo foi feito. Marcamos uns raios-X para o dia seguinte. E assim começou uma batalha para livrá-lo de uma osteomielite que se instalara no osso de seu braço por conta do ferimento sem cuidados.

Depois de quase dois anos cuidando deste braço, a veterinária que o atendia queria amputar-lhe o braço. Entrei em pânico, ele é grande, sem este apoio sua coluna poderia sofrer mais tarde. Procurei outro médico, desta vez um cirurgião ortopédico, e este sugeriu uma cirurgia, não antes de me advertir de todo o trabalho que eu teria no pós operatório que duraria 90 dias!

Não tive dúvidas! Faça, eu disse. E valeu a pena. Hoje ele está perfeito, saudável e é meu grande amigo e companheiro, um verdadeiro "amicão".
Ah! E quanto a seu nome, Aldebaran é a maior estrela da constelação de Touro. Ele merece um nome de estrela! Márcia Martinho – Guarujá –SP.

Participe você também dessa seção enviando fotos de seus animais contando suas histórias.

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe