Trending

MINI PORCOS, A NOVA MODA ENTRE OS FAMOSOS

Mini porcos é a nova moda entre os famosos e outros tantos na Inglaterra. Para essa turma que pelo visto não tem nada para fazer na vida, nem os porcos escapam. O pior é que moda passa tão rapidamente como chega. Assim, para os porcos que tem uma vida média de 18 anos, vai ser difícil permanecer em evidência por tanto tempo. Para piorar a situação, por aqui tem até uma fazenda desses animais onde são vendidos, inclusive com anúncios para o dia das crianças, como se animais fossem brinquedos.

Passada a moda, o mínimo que vai acontecer com os porquinhos é ir parar em alguma chácara de fim de semana. O pior é que esses animais agora criados dentro de casa como animais domésticos, provavelmente não suportarão o novo meio, mesmo porque são extremamente limpos e apegados aos seus donos como qualquer animal doméstico.
Tudo aconteceu quando uma fazenda no condado de Devon na Grã-Bretanha conseguiu depois de vários anos de cruzamentos entre as raças, o desenvolvimento de porcos miniatura ou miniporcos. Segundo o Daily Mail, onde saiu a notícia, os miniporcos são do tamanho de uma xícara de chá quando bebês podem viver até 18 anos e claro, mesmo adultos, são muito menores que os porcos comuns. Depois de totalmente crescidos, por volta de dois anos, pesam entre 18 e 30 quilos e medem de 30 a 40 centímetros, enquanto que o porco comum pode chegar a pesar até 500 quilos.
Outras facilidades que apresenta o miniporco é que não requer caminhada como os cães e sua manutenção é bastante simples. Além de calmos, surpreendem também por sua limpeza, ao contrário de seus irmãos maiores. O preço varia a partir dos R$ 550. Aqui no Brasil podem ser encontrados no mínimo por R$ 1000.

Não bastassem essas facilidades, o que veio impulsionar e praticamente transformar em moda o porquinho foi o fato de algumas celebridades terem aderido à criação do animal como bicho de estimação. Foi o caso do ator George Clooney e recentemente Rupert Grint, o Ron Weasley dos filmes de Harry Potter. Suínos a parte, este último ator mencionado pegou uma tremenda gripe suína, mas ao que parece já está se recuperando.

Lá entre os ingleses os porquinhos são criados com todo mimo, com brinquedos, boa comida, carinho dos donos... Se a coisa continuar nesse ritmo, os gatos que se cuidem. Mas, não há moda permanente, assim, logo os bichanos voltam ao colo dos donos.

Ponto de vista da defesa dos animais

Do ponto de vista da defesa dos animais, tudo isso é muito errado e lamentável. Animais não são brinquedos descartáveis, que podem um dia estar na moda e noutro jogado no lixo. Para qualquer defensor dos animais essa moda é uma tragédia que só vem complicar ainda mais a situação dos animais, cada vez mais manipulados, transformados em minis para deleite dos humanos sem o menor respeito por suas vidas. O lugar de todos esses animais minis ou grandes é em seu habitat natural, junto à natureza e o mais distante possível dos humanos que deles só querem tirar proveito.
O lugar de defensor dos animais não é comprando animais da moda, mas sim adotando aqueles que precisam de um lar para sobreviver. Assim, apesar do encanto desses animais, essa moda não passa de uma palhaçada para enriquecer uns e preencher a vida aborrecida de outros. Leonardo Bezerra (Fonte: Daily Mail)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -





6 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe