DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

ESTADOS UNIDOS E CHINA TIRAM O CORPO FORA DO ACORDO DO CLIMA

17/11/2009

Motivados pela ganância materialista cuja ambição não permite que a indústria poluente desvie um pingo de sua rota devastadora. Americanos e chineses, os responsáveis por 50% da emissão de gazes que provocam o efeito estufa, tiram o corpo fora às vésperas do acordo sobre o clima que aconteceria em Copenhague no início de dezembro. De quebra levam junto outros países que não estão nem ai para o aquecimento global; Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

Os americanos alegam que o Congresso não teve tempo para preparar leis que permitam normalizar a indústria para atingir determinadas metas, nem tampouco consenso para chegar a algumas definições.


Certamente grande parte dos políticos americanos estão presos aos donos de indústria, quando não forem eles mesmos os donos, e por isso mesmo não lhes interessa nem um pouco modificações onerosas para suas indústrias. Por outro lado, tempo é o que não faltou, pois o acordo está previsto há anos. Já em 2007 analistas americanos alertavam que não haveria tempo para os EUA terem uma legislação sobre clima pronta.


O que houve mesmo são má vontade e indiferença para com o mundo que corre grande risco de uma grande catástrofe se medidas práticas não forem tomadas com urgência.


Se os americanos, que apesar de tudo, contam com grandes humanistas e se dizem um povo religioso, age dessa forma quando se trata de salvar o planeta, imagine os chineses, um povo ateu e extremamente materialista que vive para o estômago e o bem estar imediato. Ninguém deve esquecer que a China é o inferno na Terra para os animais. Lá não precisa que catástrofes naturais venham dizimá-los, as pessoas já fazem isso há anos através da indústria de peles, da bílis dos ursos, do comercio de carne de cães e gatos e muitas outras práticas terríveis contra os animais.

No barco furado da falta de compromisso e respeito pela humanidade embarcaram também Canadá, que não está nem ai para o derretimento da plataforma continental do Alasca, Japão, tradicional caçador de baleis, Austrália e Nova Zelândia.


É muito triste ver o mundo sofrendo já o prelúdio de catástrofes maiores, com enchentes, secas, incêndios, devastação da natureza em todos os meios, tenha que se sujeitar as discórdias e interesses do Congresso Americano e a falta de firmeza de Obama que se deixa levar pela maré dos políticos e da indústria interesseira. Por tudo que o mundo esperava dele, até mesmo lhe oferecendo um Prêmio Nobel da Paz antecipado, sua atitude atual é de um medroso que faz o jogo dos políticos e dos interesses materiais. Fato que não condiz nem um pouco com suas promessas de campanha e a confiança que o mundo depositou nele no início.


Essa idéia de prorrogar o acordo por mais um ano assusta os ambientalistas e principalmente defensores dos animais. Todos sabem que a contagem regressiva já começou. Os ursos polares já andam a deriva em blocos de gelo ou se aproximando demasiado de cidades em busca de alimentos. As secas matam a cada ano outros milhares de animais, incêndios e enchentes se encarregam de outros, e mesmo assim Obama sorri satisfeito ao lado das autoridades chinesas, como se tivesse obtido um grande trunfo com o fracasso inevitável do acordo sobre o clima que iria se realizar. Leonardo Bezerra


Lançamento do filme 2012, veio coincidir com o descaso sobre o acordo do clima

1 comentários:

ira disse...

Ola Leonardo.
O filme 2012 devería se chamar;
A ESPERA DE UM MILAGRE.
Desde remotas eras o ser humano sempre vem sendo alertado para sua mudança de comportamento,ou seja,
de SER e FAZER,pois o ter é simplesmente complemento para atravessar a viagem terrena.
Como no passado não muito distante,
o planeta passará por novas mudanças muito breve, e nem com o chamado novo messias obama (a heresia dos tempos modernos)as leis universais deixarão de ser cumpridas.
Não é por causa de um bando de formigas em uma bola que o técnico
da equipe proibirá o jogador de chuta-la,evidentemente.
Tudo o que vem ocorrendo no passar dos milenios tem um propósito bem maior que se se chama EVOLUÇÃO,não
será por causa de algumas mentes deformadas tipo OBAMA e seus assemelhados que estas leis maiores deixarão de ser cumpridas.
Infelismente,estes cérebros doentios estão acelerando o que deveria se completar com a calma e sensatez da raça humana.
Mas,tudo tem um tempo e este mesmo tempo que é medido na materia bruta
tambem resolverá os problemas que esta humanidade atual terá que enfrentar,parece que finalmente o ser humano compreenderá o que quer dizer LÁGRIMAS DE SANGUE.
Como todo o humano está passando em uma viagem (ou muitas que ja passamos)pelo planeta,aquele que bem se prepara na arrumação de sua bagagem passará a nova dimensão com a consciencia leve e de um dever cumprido durante sua estadia na materia.
A ordem TRANSCENDENTAL UNIVERSAL DIMENSIONAL é que ´se cumprirá,nos como seres humanos ainda engatinhando como espíritos dentro desta materia densa,devemos é aprender mas,a corrupção moral e a inversão de valores promovidas por governos talvez ainda não espiritualizados somente estão acelerando este processo de arrumação planetária que deverá ocorrer em nosso sisteme solar assim como nossa galaxia.
Enfim,como em outras épocas da idade da historia da humanidade,muitos novamente nem querem pensar nesse assunto e mais uma vez tudo será cumprido novamente,mesmo poque nossa mãe TERRA está se esaurindo em sua enegia,esta mesma energia que nos humanos estamos destruindo,pois sabemos que só extraimos e nada a ela retornamos em seu beneficio.
Seres como OBAMA E SEUS ASSEMELHADOS,SIMPLESMENTE SÃO O LADO NEGATIVO DESTA HUMANIDADE PRESENTE.

25 de novembro de 2009 18:07

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender