Trending

RESTAURANTES COREANOS VENDIAM CARNE DE CÃES E GATOS ABATIDOS CLANDESTINAMENTE EM SÃO PAULO

Não bastasse a tremenda maldade e miséria humana a que chegam os coreanos em seu país, comendo carne de cães e gatos, tentam agora trazer esse costume horrendo para o Brasil. Ainda bem que a polícia descobriu o abatedouro clandestino em Suzano, grande São Paulo, e pôs um fim a essa prática terrível. Pelo menos por enquanto, pois se um abatedouro foi fechado e diante da ganância dos restaurantes coreanos por dinheiro, é bem possível que em breve surjam outros.

A notícia divulgada na Folha e em outros jornais além da TV confirma que policiais da 2ª Delegacia de Saúde Pública prenderam duas pessoas suspeitas de manter o abatedouro de cães e gatos na Avenida Miguel Badra, em Suzano. Os presos são Roberto Moraes, 46 anos, e Roseli Nascimento, 39 anos. As informações colhidas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado foram baseadas em investigações realizadas há um mês, mas o local funcionava havia pelo menos três anos.

Nos freezer foram encontrados carnes, ganchos e os corpos de cinco cachorros e dois gatos congelados. A carne era vendida por encomenda de dois restaurantes coreanos do bairro Bom Retiro no Centro de São Paulo, que servia a comunidade coreana. Os preços variavam entre R$ 180 e R$ 220 por animal.


Segundo as mesmas fontes, os animais eram recolhidos pelas ruas, atraídos com ossos. Ficavam um tempo sendo engordados e a espera de pedidos dos restaurantes, quando então eram abatidos. As partes não utilizadas dos animais eram incineradas. Na frente do estabelecimento uma borracharia servia de fachada para o lucrativo e macabro negócio. O curioso é que os donos dos referidos restaurantes não tinham o menor escrúpulo em vender essas carnes de animais de rua, provavelmente cheios de doenças e provinientes desse local sem nenhuma igiene, para seus próprios conterrâneos.


O casal preso vai ser acusado pelos devidos crimes, entre eles formação de quadrilha, maus tratos aos animais e os crimes contra a saúde publica. Se o caso for realmente levado a sério, pegarão uns bons anos de cadeia, do contrário os cães de rua que se cuidem.


Coréia, um país onde os cães e gatos são alimento

O país é o segundo inferno no mundo para os animais, depois da China. Lá os animais domésticos como cães e gatos são mortos de maneira desumana; E isto é feito torturando-os até a morte por enforcamento, estrangulamento e espancamento com objetos tais como tijolos, pedras, pesados barras e eletrocussão. Eles fazem isto de forma a prolongar o terror e causar grande sofrimento aos animais. Eles morrem de forma muito lenta e dolorosa. A execução é feita dessa forma, porque segundo eles, a carne do cão torturado até a morte tem qualidades afrodisíacas e melhor sabor.


Quanto aos gatos, costumam dar marteladas na cabeça ou atirá-los em um recipiente de água fervente. Em alguns casos, suas peles são arrancadas com o animal ainda vivo.


Se a morte é dessa maneira, ainda pior é a criação desses animais em locais precários, sem nenhuma limpeza e em espaços reduzidos. E o pior, é que segundo testemunhos, essas práticas tanto na criação e sacrifício dos animais são feitos com uma frieza e indiferença que nem mesmo o mais rude dos animais consegue expressar.


As desculpas alegadas para as crueldades são várias: a tradição, fatos históricos como a Guerra da Coréia, quando a fome se alastrava pelo país, a popularidade desses atos através de invenções dos criadores e dos comerciantes criando uma falsa idéia dos benefícios que há no consumo desses animais.

Por outro lado, quando alguém do ocidente menciona esses fatos tristes aos coreanos, logo é alertado de que o ocidente é o grande produtor e consumidor de carne, claro que não de cães e gatos, mas de bovinos e outros. Mencionam ainda a extrema violência em nossas cidades, ou seja, que ocidentais não tem gabarito para sequer mencionar essas práticas. Infelizmente de alguma maneira há certa lógica. Mas nem todo ocidental é violento ou come carne de animais e grande parcela se preocupa com direito e defesa dos animais além de que criam animais de estimação com conforto e cuidados especiais muitas vezes chegando a vê-los como parte da família. Portanto, apesar do consumo de carnes, há uma grande diferença. Leonardo Bezerra (Fonte: Folha de São Paulo)


4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe