Conheça

Conheça
Os gatos mais caros do mundo. Link aqui

História incrível

História incrível
Baleia salva megulhadora. Link aqui

Canadá

Canadá
Vergonha mundial. Link aqui

Ouça agora na RDA

Ouça agora na RDA
Resumo de notícias e informações da semana. link para o site oficial da RDA

CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE CHRISTIAN O LEÃO, UMA DAS MAIS BELAS DE TODOS OS TEMPOS

04/04/09

Uma das mais belas histórias de animais já contadas ou vistas. Um dos vídeos mais visitados em todos os tempos desde o lançamento do Youtube. Uma história comovente que meche com a sensibilidade de qualquer pessoal. Resume tudo de belo e maravilhoso que são os animais e grande incentivo para que o mundo os veja de forma diferente e não como produtos, mas como seres sensíveis, inteligentes e amorosos que devem ser defendidos a todo o custo contra essa maioria de homens insensíveis, interesseiros e cruéis que vivem pela barriga e não pela cabeça.

A história começou quando John Rendall e Anthony’Ace’Bourke, dois australianos que viviam em Londres encontraram na loja de departamentos Harrods, no setor de animais exóticos, um leãozinho. Comovidos por saber do futuro incerto do animal, resolveram comprá-lo.

Assim, ambos, junto com suas namoradas Jennifer Mary e Unity Jones, cuidaram do animal, que recebeu o nome de Christian, até que tivesse um ano de idade. Logo pelo tamanho do leão, perceberam que não poderiam ficar com ele por muito tempo, pois além do tamanho, os custos para alimentá-lo também era considerável.
Por sorte, certo dia apareceu na loja de móveis de Rendall e Bourke, onde trabalhavam e onde também Christian ficava durante o dia, Bill Travers e Virginia McKenna, estrelas do filme “Born Free”, que ao saberem da história de Christian, recomendaram que eles pedissem a ajuda de George Adamson, conservacionista kenyano, que junto com sua esposa fora assunto do filme.

E assim foi feito. Adamson então se prontificou a ajudar a adaptar o leão para a vida selvagem na Reserva Nacional de Kora. Christian foi levado à Reserva e aos poucos Adamson o foi introduzindo entre os leões lá existentes. De inicio foi apresentado a Boy, um leão mais velho e depois para a fêmea Katiana, para ver se eles formavam um novo bando. Entretanto uma série de acontecimentos trágicos ocorreu com os leões. Katiana provavelmente foi devorada por crocodilos enquanto bebia água e outra fêmea foi morta por leões selvagens. Com esses acontecimentos Boy, que seria o chefe ficou tão descontrolado que um dia atacou um homem fatalmente e acabou sendo morto pelo próprio Adamson.

Assim, Christian ficou sendo o único sobrevivente do bando inicial. Um ano após esses incidentes Christian já havia formado um bando na região de Kora, sendo ele o líder. Era o ano de 1971 e Adamson informou Rendall e Bourke sobre o sucesso alcançado com a recolocação de Christian na natureza.

Diante disso e já com muitas saudades do leão, Rendall e Bourke resolveram fazer uma visita. Adamson temeroso do que poderia acontecer já que se passara tanto tempo e possivelmente Christian não mais os reconheceria tornando o encontro perigoso ou mesmo trágico, recomendou que o encontro não se realizasse. Mas seus antigos donos insistiram e o encontro foi filmado transformando-se no documentário “Christian, The Lion at World’s End, que comoveria o mundo. O encontro

O filme mostra inicialmente um leão cauteloso que começa andando em direção aos dois. Em seguida na medida em que os reconhece, apesar de tanto tempo separados, ele apressa-se gradualmente até sair em disparada em direção aos dois e finalmente chega o momento mais comovente, atira-se com suas grandes patas nos ombros de seus amigos e os abraça fazendo mil festas e lambendo seus rostos como fazia quando pequeno. Essa cena é sem dúvidas para milhares de pessoas em todo o mundo, talvez a coisa mais bela que alguém possa ver em toda sua vida. O documentário mostra também as fêmeas Mona e Lisa e o filhote Supercub recebendo os dois homens, claro que devido à influência de Christian, pois os outros animais eram totalmente selvagens.

O encontro final de 1974

Nesta época Christian já tinha seu próprio bando e filhotes. Seu tamanho também havia mudado. Era quase duas vezes maior do que na ocasião do encontro de 1971. Algo inexplicável que aconteceu é que na verdade havia já 9 meses que não era visto por Adamson e este avisou seus donos que talvez a viagem pudesse ser em vão. Mesmo assim eles resolveram arriscar. A surpresa foi que ao chegarem à Reserva constataram que Christian e seu bando também haviam se dirigido para o local no dia anterior a sua chegada como que prevendo o encontro. Eis como Rendall descreve o encontro:

Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que éramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros. O encontro durou até o dia seguinte e foi a última vez que Christian foi visto. Leonardo Bezerra

Assista aqui uma das montagens mais completas e bem feitas sobre Christian, o leão






Share
|








CONHEÇA O CHARME DE BOB, DE VIRA-LATAS A CÃO-MODELO

02/04/09

As pessoas ainda lembram-se da bela história de Bob, um cãozinho vira-lata que vivia numa praça em Campinas e que pessoas maldosas o denunciaram como agressivo e pediram à Prefeitura que o levassem para o controle de zoonoses. Mas o final da história foi surpreendente. Bob tinha muitos amigos que se mobilizaram e o defenderam. Enfim, as autoridades pressionadas pela população, concordaram em deixá-lo na praça como cão comunitário, contanto que fosse castrado. Feitos os procedimentos exigidos, Bob voltou à praça com festa e como herói.

Se a história de Bob parasse por ai já teria sido maravilhosa, mas tem muito mais.
A prefeitura resolveu usá-lo como cão-propaganda, pois o mesmo havia se tornado símbolo de luta pelos direitos dos animais e poderia ser incentivo para adoção dos cães de rua. Assim surgiu o slogan “Os amigos de Bob precisam de você”, com outdoor, anúncios em jornais e inserções no rádio, incluindo o latido do cão, incentivam as pessoas a adotarem e cuidarem bem de seus animais, lembrando que há muitos cães pelas ruas precisando de atenção e cuidados.

Com um cão-propaganda tão simpático não podia ser de outra forma e a campanha tem obtido sucesso, pois segundo informações do CCZ da cidade, até dezembro o número de animais na unidade era em torno de 100, tendo sido agora reduzido para 50, o que é um bom sinal e resultado do carisma de Bob.


Cão modelo


Embora não sendo a favor de que os animais usem roupinhas, como se fossem humanos, dessa vez os defensores dos animais certamente devem abrir uma exceção para uma causa justa. É que Bob vai ser estrela de um desfile de moda para os animais organizado pela Tocca Pet Escola. Isto ocorrerá no “Campinas Pet Fashion, nos dias 04 e 05 de abril, na Estação Cultura.
Bob então abrirá o desfile nos dois dias de evento que contará com outros 13 animais devidamente vestidos com as principais marcas de roupas e acessórios do mercado pet, apresentando as marcas Pikorrucho’s, Dog Charme, Lacher e Bracannes. Contará também com as manequins que vão apresentar a coleção outono-inverno de 2009 da Marcio Mello. Será também o primeiro desfile profissional do gênero no Brasil.

Por sorte, a apresentação não será do gênero não muito bem visto pelos defensores como “animais sufocados com roupas que não lhes agradam”, mas terá todo um conteúdo voltado para educar o público sobre os cuidados com animais de estimação e estimular a responsabilidade animal, a exemplo do que faz a comunidade que cuida de Bob.

O evento será mesmo diferente, as ONGs que serão ajudadas com a arrecadação da venda dos ingressos vão promover bate-papos abertos ao público orientando sobre a importância da adoção de cães de rua. Além do mais as quatro ONGs da cidade e região, receberão os 3 kg de ração que o público entregará junto com o custo do ingresso que é de R$ 10,00 ou R$ 30,00 para a área VIP, neste caso ficando dispensado da ração.

A distribuição será da seguinte forma: Toda a ração e 30% do dinheiro serão destinadas ao IVVA – Instituto de Valorização da Vida Animal; AAAC – Associação dos Amigos dos Animais de Campinas; ATEAC, projeto Criança e Cão em Ação (cães terapeutas que atendem crianças e adultos com necessidades especiais) e à UPA – União Protetora dos Animais, sendo esta última que prestou todos os cuidados veterinários ao Bob. O evento tem que ser mesmo grande, pois com toda esta quantidade de ONGs necessitadas de ajuda esses 30% destinados a elas talvez não signifique muita coisa. Leonardo Bezerra

Programação Campinas Pet Show

Sábado 04 de abril de 2009

11h00 – Curiosidades sobre gatos gigantes (maine coom)

11h30 – Bate papo sobre Posse Responsável de Animais (AAAC)

12h00 - Show de Adestramento e Agility

13h00 – Bate papo sobre o Comércio Ilegal de Aves Silvestres (Casa dos Papagaios)

13h30 – Apresentação de adestramento básico e faro de entorpecentes com os cães do canil da Policia do Exército

14h00 – Apresentação do trabalho com cães terapeutas (ATEAC)

15h00 – Desfile de moda Pet

16h00 – Show da cantora Mila Curti

17h00 – Apresentação dos finalistas Mr. e Miss Dog 2009


Domingo 05 de abril de 2009

11h00 – Apresentação do trabalho com cães terapeutas (ATEAC)

11h30 – Apresentação de adestramento básico e faro de entorpecentes os cães do canil da Policia do Exército

12h00 - Curiosidades sobre gatos gigantes (maine coom)

12h30 – Bate papo sobre o Comércio Ilegal de Aves Silvestres (Casa dos Papagaios)

13h00 – Show de Adestramento e Agility

14h00 - Bate papo sobre Posse Responsável de Animais (AAAC)

15h00 – Desfile de moda Pet

16h00 – Show da cantora Mila Curti

17h00 – Apresentação dos vencedores do Mr. e Miss Dog 2009


Leia Também: Bob, um cãozinho que despertou a atenção de toda a cidade
video
Veja como foi a volta de Bob à praça

Seja bem vindo! (a) Faça parte desta grande família em defesa dos animais.

Nossos objetivos

Entrevistas

Os tigres estão numa boa, pelo menos neste lugar.

Os tigres estão numa boa, pelo menos neste lugar.

Frases do dia

Manifestação Crueldade Nunca Mais em São Paulo

Conheça nossa página de vídeos

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.

Preâmbulo:

Considerando que todo o animal possui direitos;

Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;

Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;

Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;

Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;

Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,

Proclama-se o seguinte:

Artigo 1º

Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º

1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.

2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais

3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.

Artigo 3º

1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Artigo 4º

1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.

2.Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º

1.Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.

2.Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.

Artigo 6º

1.Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.

2.O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Artigo 7º

Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º

1.A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.

2.As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º

Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.

Artigo 10º

1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.

2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º

Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

Artigo 12º

1.Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.

2.A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º

1.O animal morto deve de ser tratado com respeito.

2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.

Artigo 14º

1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.

2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

Material Editado

Todo o conteúdo dos artigos são de nossa autoria baseados em fontes, entrevistas ou contatos sempre mencionados no final das matérias.

Os poucos materiais de terceiros aqui editados são somente daquelas fontes que autorizam e seguindo o que as mesmas determinam.

Imagens usadas são de bancos de imagens livres ou de fontes que autorizam. Materiais de nossa autoria e de nossos colaboradores podem ser usados livremente por meios em defesa dos animais ou noticiosos sempre mencionando a fonte e autor. Interessados no uso de nossas matérias deverão solicitar cópia das mesmas ao nosso e-mail jornalanimais@gmail.com

Esta obra está sob uma licença Commons

Creative Commons License
Jornal Defesa dos Animais by Leonardo Bezerra is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at jornalanimais.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://jornalanimais.blogspot.com.