DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

GATO SOBREVIVE ÀS BAIXAS TEMPERATURAS EM ARMAZÉM CONGELADO

05/03/2010



Mais uma vez os gatos mostram que tem sete vidas. Foi o que aconteceu com Gelado, um gato que sobreviveu preso dentro de um armazém gelado durante quatro semanas. O fato aconteceu em Northamptonshire, Inglaterra e surpreendeu a todos. Eis como a história é contada pelo Daily Mail.

Segundo o referido jornal, o felino sobreviveu em temperatura de -2 graus centígrados alimentando-se de ervilhas congeladas e lambendo a umidade dos pacotes de alimentos congelados. Certamente ficou preso no local por acaso. Trata-se de um gato preto e branco que foi salvo pela equipe do RSPCA, responsável pelo resgate de animais em Leicester e recebeu o nome de Frosty.

Segundo informações dos funcionários do local, Gelado poderia ter vindo de qualquer lugar inclusive na carroçaria dos caminhões que descarregam no local. Não teria fugido do local porque há muito barulho do lado de fora e assim preferiu esconder-se dento do depósito. Tinha sido visto pelas equipes de trabalho que inclusive tentaram pega-lo em várias ocasiões, mas sem sucesso e assim ele acabou ficando preso no armazém.

Após um mês preso no armazém gelado, o gato foi encontrado e salvo, mas teve as orelhas e a cauda congeladas e por isso tiveram que ser amputadas. “Quando nós o encontramos estava tímido, mas considerando o calvário pelo qual passou, é um gato encantador e muito brincalhão”, disse Rachel Allcock do RSPCA. Agora o animal está sendo tratado e passa por uma recuperação cheia de atenção e cuidados.

Uma bela história com final feliz para a alegria dos defensores dos animais e todas as pessoas de bom coração que só querem o bem de todos os animais, pois são criaturas inocentes que às vezes sofrem acidentes ou ficam presos nos locais mais incríveis. (Fonte: Daily Mail) Leonardo Bezerra

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

POR FALAR EM GATOS...

Comentário de Pedro Bial sobre o gato-visitante


Prezada produção do Big Brother Brasil


Deixo aqui também o meu protesto...nós protetores de animais lutamos tanto para conscientizar o povo da castração, do respeito aos animais de rua e em cadeia nacional, com milhões de telespectadores, o Sr. Bial solta aquele comentário de não poder se tocar no gato, etc, etc...Sinceramente, eu não esperava tal comentário de uma pessoa aparentemente tão culta como ele...mas nos últimos tempos, minha família, amigos e eu temos visto mais os programas da Record, a emissora que mais apóia a proteção animal no Brasil, trazendo sempre programas esclarecedores sobre proteção, respeito, castrações, etc. Não é preciso dizer que nos dias que a Record traz programas sobre proteção animal, a audiência ultrapassa todas as outras emissoras, pois nós tratamos de avisar uns aos outros em todo o Brasil e até exterior (como no Japão). Os amantes de animais no Brasil são muitos, basta ver a repercussão do “simples” comentário do Sr. Bial...por esse motivo, que seja para o bom nome da Rede Globo, ele deveria sim se retratar em público em dia de paredão, falando da importância do respeito e da castração de animais justamente para não haver animais como esse gatinho (que se via ser super dócil e NÃO um gato do mato como ele disse) procurando comida em casa alheia...somente a castração evita o número de animais abandonados pelas ruas...

Agradeço a atenção !


Atenciosamente

Solange A. Maeda, família e amigos

0 comentários:

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender