Trending

MÁQUINA DE LAVAR CACHORRO, UMA MODA QUE É PURA CRUELDADE


Mais uma moda desagradável aos animais surge no Japão. Dessa vez é uma máquina de lavar cachorros, algo parecido com uma máquina de lavar roupas e louças, como se esses animais fossem simples objetos que se colocam numa máquina e pronto. Pior ainda é que a tal máquina de lavar cachorro lava também gatos que ficam tremendamente estressados e furiosos diante da crueldade do sistema.

Os cães além de demonstragem medo, ficam desesperados tentanto fugir dos jatos de água que os pega de surpresas. Com os gatos a coisa é ainda pior, esperneiam, miam e se desesperam numa agonia assustadora.


Quem aprecia mesmo a tal máquina são os donos dos animais que além de economizarem parecem se divertir com o sofrimento dos bichos. Para se ter uma idéia, a lavagem custa em torno de R$ 10 na máquina enquanto que manualmente ficaria algo em torno de R$ 70. Grande economia para os donos e grande sofrimento para os animais.

Para fazer propaganda da máquina, seus idealizadores até tomaram um banho na mesma. Claro que com apenas parte do corpo dentro, pois não há espaço suficiente e a porta aberta, naturalmente. Para os animais que de repente se vêem trancados e recebendo fortes jatos de água por todos os lados a história é diferente. Mas ninguém está preocupado com isso, o que manda mesmo é o dinheiro. Por um lado a propaganda alardeando esse tipo de banho e por outro a economia dos clientes.

Para amenizar um pouco a situação, os donos ficam do lado da máquina tentando acalmar os animais que se debatem desesperados dentro dela. Por isso mesmo, felizes são os cães de Rua do Brasil, que pelo menos não tem donos tão sádicos, já que nem dono tem e por outro, apesar da fome que passam não ficam sujeitos a esses caprichos da moda e da economia.


Ainda bem que essa moda não chegou por aqui. Pois se não bastasse as roupinhas apertadas e ridículas que os daqui são obrigados a usar, pelo menos aqueles que têm donos, já imaginaram ainda ter que entrar numa máquina infernal dessas? Quem ama de verdade os animais não lhes causam esses constrangimentos nem ficam tentando fazê-los parecer que são de outra espécie, justamente a espécie que os explora de todas as formas isso quando simplesmente não os come. Leonardo Bezerra


Veja o sofrimento do gato na máquina de lavar cachorro

9 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe