Trending

CÃO VIRA HERÓI AO MOSTRAR LOCAL DE INCÊNDIO AOS POLICIAIS




Esta é uma bela história de heroísmo animal onde uma vez mais um cão mostra sua inteligência e amor ao seu dono. Aconteceu nos Estados Unidos numa região rural do Alasca. O cão Buddy, pastor alemão de cinco anos, pertencente a Ben Heinrichs, diante do grande incêndio que se iniciava na casa e diante das palavras de seu dono - precisamos de ajuda-, não teve dúvidas, saiu em disparada em busca de ajuda.


Após percorrer vários trechos de estradas escuras e cheias de neve, finalmente chegou a uma via principal onde o policial Terrence Shanigan, alertado por moradores procurava pelo incêndio, mas sem êxito. Foi então que viu Buddy que praticamente o chamou com os olhos e saiu em disparada. O policial entendeu o apelo do animal e foi seguindo-o por várias estradas secundárias até dar com o incêndio.


A distância entre o ponto onde o policial estava e o incêndio era enorme, pois a área tem cerca de 75 quilômetros e sem a ajuda do cão provavelmente não teria encontrado a propriedade na noite escura e gelada. O trajeto do cão foi filmado pelo equipamento do carro da polícia e se observa claramente que o cão serve de guia ao veículo. Cão a chegada dos policiais ao local foi possível o salvamento e a chamada dos bombeiros impedindo que o incêndio, iniciado na oficina, destruísse a casa de Ben Heinrichs.


Prêmios de Herói


Após o feito não podia ser de outro modo, o cão virou herói do local e logo a notícia e inclusive o vídeo, correu o mundo pelos noticiários de TV e jornais. A família, muito agradecida, recebeu o prêmio junto com o herói: uma tigela de aço inoxidável gravada com palavras de apreço ao animal herói. Buddy também recebeu um grande osso de couro cru e seus donos uma carta emoldurada documentando seus esforços. - Se não fosse por ele, teríamos perdido nossa casa – disse Ben Heinrichs com voz embargada durante a cerimônia.


Ben Heinrichs esclareceu depois que estava trabalhando em peças para seu caminhão quando uma faísca atingiu o tanque de gasolina que pegou fogo e atingiu sua roupa. Ele então correu para fora e rolou na neve para apagar o fogo e fechou a porta para conter o incêndio. Percebeu que Buddy ainda estava dentro do prédio. Para poder deixar o cão sair sofreu queimaduras leves no rosto e de segundo grau na mão esquerda. Do lado de fora, assim que Heinrich disse – preciso de socorro – o cão saiu em disparada até regressar com os policiais. Mais tarde o policial também afirmou – Ele não estava fugindo de mim, mas apenas me levando. (Fonte: Daily Mail) Leonardo Bezerra


Veja o vídeo em que Buddy conduz o carro da polícia em direção ao incêndio

3 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe