DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

FINALMENTE, UM FILME SOBRE VIRA-LATAS

20/08/2010



Depois de muitos filmes protagonizados por cães de raça, desde as séries antigas como Rintintin até filmes modernos como Marley & Eu, finalmente alguém se lembrou do mais nobre dos cães. O que mais sofre, mas também o que mais demonstra capacidade de sobrevivência e adaptação ao meio. Trata-se do conhecido vira-latas, ou cães sem raça definida que fazem das ruas das cidades seu lar. Aliás, segundo uma pesquisa recente feita em São Paulo, esse animal ficou em primeiro lugar como preferido da população. Não é para menos, pois ele não exige nada de seu dono e é extremamente resistente em todos os sentidos além de muito fiel e dedicado ao dono.


O longa metragem que será lançada nos cinemas em dezembro e posteriormente será disponibilizado em locadoras, faz parte de um projeto criado pelo publicitário Tiago Ferigoli envolvendo uma série de ações entre as quais: Um livro produzido e distribuído pela Editora Ediouro, um documentário publicado pela ANCINE, produzido pela Pedigree e Influência Films, contando com a participação de artistas e personalidades já conhecidas do público como Ronnie Von, Danilo Gentili e outros. Há ainda disponível uma Trilha Sonora Original e um Website de referência que pretende dar continuidade ao projeto. Tudo isso divulgado por uma forte assessoria de imprensa organizada pelas empresas envolvidas. Maiores detalhes em www.vira-latas.com


Segundo o autor do projeto, o tema não se refere unicamente aos cães de rua, mas principalmente ao homem, já que o abandono está ligado ao homem, a uma política de preconceito, de educação e responsabilidade social, questões estas que aparentemente nada tem a ver com o cão em si, mas ao mesmo tempo está interligado. O projeto tem então como base a própria cidadania e deve ser continuado envolvendo conscientização e mudança onde tanto o cão em questão quanto o homem só tenham a ganhar. Leonardo Bezerra


Workshop para divulgar o projeto

O Projeto Vira-latas tem dois pontos muito importantes que merecem destaque. A sua execução, pois estamos falando de um projeto que trabalha todas as mídias em nível Nacional, e o conteúdo do assunto tratado extremamente importante, pois fala do homem, mas com o objetivo final de salvar os animais, os cães, neste caso. Este jogo de palavras tem um propósito muito bem elaborado, atrair pessoas que NÃO sabem sobre o assunto. Estas pessoas não iram ao cinema para ver um filme ou leriam um livro que falasse exclusivamente de cães, mas irão a um filme que falará dele, do homem. Sem contar que tratamos de assuntos muito atuais, tais como: responsabilidade social, educação, saúde pública e por ai vai. Temas muito importantes atualmente e que no Filme são relatados por grandes profissionais. E isso tudo foi realizado seguindo um planejamento muito bem organizado, com pouquíssimos recursos financeiros, mas com uma equipe exemplar, dedicada e que acreditou desde o início no projeto.


A experiência pela qual a equipe passou comprova o que o projeto vende, que estamos todos interligados, sejamos ou não, profissionais que lidam diretamente com animais, estamos todos no mesmo planeta. O workshop tem o objetivo de expor toda essa jornada de dois anos de trabalho e estimular alunos e profissionais a desenvolverem projetos como este. Mostrar também, como podemos utilizar de nossas ferramentas de trabalho de forma criativa e produtiva. Mais do que nunca, o mundo precisa desenvolver uma comunicação mais rica, com conteúdos mais elaborados e que passem alguma mensagem em prol da população. Esse é o mote da palestra, incentivar alunos e profissionais a utilizarem a Comunicação para vender, mas também para educar.



2 comentários:

ira disse...

SIM LEONARDO,FINALMENTE UM FILME.
O FILME EM SI POUCO VALOR TERÁ MAS,O CONTEUDO EDUCATIVO,ESCLARECEDOR E PRINCIPALMENTE INSPIRADOR PARA DESPERTAR AS BOAS AÇÕES HUMANAS EM RESPEITO A VIDA DO ANIMAL,ESTE SIM,VALE QUALQUER SACRIFICIO NA PRODUÇÃO DESTE FILME.
FELIZ DEVE SE CONSIDERAR O IDEALIZADOR DESTA FAÇANHA POIS TEM EM SUA IDEIA UMA MANEIRA PORTENTOSA DE CHEGAR AO PÚBLICO GERAL.
PARECE-NOS QUE FINALMENTE O CÃO (NESTE CASO)COMEÇA A SE TORNAR UMA VIDA NA VISÃO TALVEZ DA RAÇA HUMANA,E NÃO UMA PEÇA QUALQUER DESCARTAVEL.

20 de agosto de 2010 17:19
Soninha Chagas disse...

PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE SALVAM ANIMAIS QUE TEM AMOR E RESPEITAM OS ANIMAIS! ELES SOFREM MUITO MAIS QUE OS HUMANOS POIS SÃO INDEFESOS E APENAS ESPERAM POR UM CARINHO UMA MÃO AMIGA UM ALIMENTO.... AMO OS ANIMAIS E REZO PARA QUE TODOS SEJAM SALVOS E VIVAM FELIZES AO LADO DE 'HUMANOS' BONS EM NOME DE JESUS AMEM!!!

16 de janeiro de 2011 21:23

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender