Trending

UMA HISTÓRIA DE COMPAIXÃO E AMOR PELOS ANIMAIS


Esta é uma história de amor entre duas criaturas tão diferentes. É ao mesmo tempo uma história de compaixão, um sentimento tão esquecido em nossos dias pela a maioria das pessoas, mas ainda existente em algumas pessoas inspiradas por Deus para tornar esse mundo melhor. É a história de Paula Alexandra Costa e de seu amiguinho Caramelo, um cãozinho encontrado por ela, abandonado em precárias condições. O amor foi tão grande que Paula não só cuidou do animalzinho, tornando-o seu grande amigo como também até escreveu um blog onde o cãozinho narra sua aventura com sua dona.


Assim, não vamos falar muito, apenas dizer que a história acontece em Portugal o resto é Caramelo quem conta em alguns trexos tirados de seu blog:

A minha protectora e amiga encontrou-me em 02/10/08, na berma da estrada e não conseguiu deixar-me ficar ali nas condições que eu estava. Levou-me para a veterinária e lá fiquei. Estava desidratado, magríssimo e paralítico das patas de trás, e como conseqüência fiquei com incontinência urinaria. Estava muito assustado, mas aos poucos percebi que me queriam salvar... E agora aqui estou eu, lindo e forte a lutar para ser um cãozinho feliz!


Domingo, 24 de Outubro de 2010.

Desculpem a falta de noticias, mas a dona aborrece-se de vir cá, porque o blog anda um bocadinho lento e bloqueia.
Más cá venho colocar mais umas fotos deste sábado, mais uma sessão de fisioterapia...
Continuo a contar com o v/apoio e ajuda se puderem... A dona não tem meios para sustentar estes tratamentos e apela a quem puder colaborar, ou comprar coisinhas na minha lojinha.
Estou sempre bem disposto e muito mimado :)
Lambidelas a todos!
Adoro-vos!


Domingo, 4 de Julho de 2010.

No meu sofá, durmo sonecas, tenho sonos infinitos e sonhos delirantes....
As vezes esqueço-me e faço uns xixis, hehehe...
Adoro o sofá do tio Zeca, o sofá que o tio levou para casa da "vóvó", ficou a ser o sofá de descanso da Xeila e de moi même...hehehe...
Estes dias de calor tão intenso e o sofá é o nosso local de eleição, isto quando não ouvimos ruído na rua e desatamos a correr pelo pátio a ladrar e a fazer um barulho ensurdecedor. Então a Xeila tem cá um vozeirão, xiça!! lol
Bem... fiquem bem e sejam felizes. Eu vou continuar o meu soninho.
Lambidelas


Sábado, 5 de Junho de 2010

Ah pois é!!!
Veio o calorzinho, a minha dona resolveu encher a banheira de bebe com água quentinha e deu-me uma banhoca logo a seguir a mais uma sessão de fisioterapia. Depois fiquei a apanhar solinho bom enquanto secava, a dona colocou-me umas mantinhas e a trela para eu não sair disparado sem protecção nas patinhas traseiras senão fazia estragos. :)
Estou lindo e bem disposto, a fisioterapia continua, e eu não gosto nada, mas tem que ser... Fico muito aborrecido.
Sou muito mimado, para começar a comer precisam de me dar à boca primeiro, roubo a ração da Xeila e ela deixa. hehehe...
Peço desculpa por não ter actualizado ainda as contas, mas a dona tem vindo aqui e o blog está demasiado lento de todas as vezes que tenta o que acaba por aborrecer.
Neste momento o saldo é de cerca de 96€, os tratamentos são feitos de 15/15 dias e custam 30€/sessão.
Continuo com pecinhas à venda na lojinha e preciso da vossa ajuda...sempre!!
Em breve farei mais rifinhas. Ajudem, divulguem, participem, deixem mensagens de apoio à minha dona que nunca desistiu de mim.
Lambidelas frescas e doces.
Caramelo


Sábado, 13 de Março de 2010

Olá,
Aqui estou eu novamente nos meus exercícios... Lamentavelmente fico mais atrofiado com este tempo frio e quando tenho períodos mais longos sem fisioterapia, como foi o caso da semana passada em que não houve devido a questões pessoais da minha fisioterapeuta. Ela hoje notou que eu estava mais rígido e mais tortinho...
É isso mesmo, preciso de muita fisioterapia e para o resto da minha vida, se quero ter alguma qualidade de vida, com mais agilidade e flexibilidade.
Para isso preciso de muito apoio e ajudas financeiras... A minha dona está preocupada pois as dificuldades começam a surgir e pede a todos apoio para que me ajudem.
Neste momento faço fisioterapia de 15 em 15 dias e os valores mensais rondam os 120€.
Peço-vos que colaborem se possível, pois também sei, que infelizmente os casos graves não param de surgir e outros amiguinhos precisam da nossa/vossa ajuda. Mas se puderem não se esqueçam de mim.
Conto com o v/apoio, e como sempre me despeço com um ADORO-VOS!
Caramelo


Sábado, 13 de Fevereiro de 2010

Amigos, desculpem a ausência, a dona tem andado com pouco tempo e agora também está a ajudar no blog da princesinha Noa, uma amiguinha também negligenciada.
Eu estou bem, recomenda-se :)
Continuo a minha fisioterapia quinzenalmente e confesso que quando por algum motivo não posso fazer a fisioterapia, como foi o caso na altura de Natal, pois a minha fisioterapeuta esteve ausente, fiquei um bocadinho mais atrofiado. Agora que os tratamentos regressaram ao habitual já estou a ficar melhor.
Não há garantias de recuperação total, mas há uma garantia, se eu parar os tratamentos há regressão e tudo o que foi ganho é perdido.
Vou ter que continuar estes tratamentos para toda a vida, que espero seja longa, pois sou saudável e feliz.
Adoro-vos e agradeço a todos a ajuda e palavras de amizade e apoio.
Turrinhas,
Caramelo

http://odocecaramelo.blogspot.com

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe