Trending

ANIMAIS RESGATADOS DAS ENCHENTES DO RIO DE JANEIRO SÃO ATENDIDOS

Os animais vitimados pelas enchentes das regiões serranas do Rio de Janeiro começam a ter uma ajuda de peso a partir de segunda dia 17 com a chegada dos membros da WSPA composta por um veterinário da Costa Rica, especializado em desastres e dois profissionais de São Paulo.

A equipe, junto com vários outros colaboradores locais, terá como meta resgatar, alimentar, vacinar e tratar dos animais feridos e doentes além de encaminhá-los para seus donos quando possível e para abrigos. A equipe conta com a doação de uma tonelada de ração e um laboratório além de vacinas.

Também estará fazendo parte dos resgates e cuidados aos animais a veterinária Amélia de Oliveira que há quase três anos criou o projeto Veterinários na Estrada, com objetivo de atender animais em todo o país, entidade esta, afiliada à WSPA.

Em São Paulo já é possível fazer doação

Um posto que funciona das 9hs às 21hs fica na Rua Marcos Portugal, 224 – Ipiranga – próximo da estação Sacomã do metrô.

O que deve ser doado

Rações para as diversas espécies e portes, principalmente para cães e gatos, cloro, antibióticos, anestésicos, anti-inflamatórios e antipulgas.

Como há muitos animais mortos e em decomposição nas áreas atingidas, há riscos de doenças como infecções bacterianas, viral e contaminação da água. Há ainda risco de casos de raiva.

Além dos especialistas, segundo relatos chegados do local, há uma grande mobilização agora no sentido de limpar as cidades e inclusive de tratar e encaminhar os animais encontrados. Dessa maneira é provável que nos próximos dias tudo volte à normalidade, isto se não vierem novas chuvas.
Além das centenas de mortes, ficam milhares de animais agora sem seus donos, uns porque seus donos morreram, outros porque se perderam dos donos durante os desmoronamentos e as enchentes. Vai levar muito tempo para que tudo volte ao normal. Uma imagem que bem ilustra o pesadelo que foi essa tragédia para os animais é a foto do cãozinho Leão, que espera por sua dona que não mais voltará. Leonardo Bezerra




As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0

Endereços para entregas de doações na região:
Ração, materiais, medicamentos:
GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava
Telefone: (24) 2222-8419
Clínica Bicharada
Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225
ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza)
Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo – Rio de Janeiro
Armazém do Gemmal
Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225
Tel: (24) 2222.0298
---------------------------------------------------------------------------



Reproduzo aqui apelo feito pelo pessoal dos resgates da região Serrana do Rio. Os gatos que estão sendo resgatados não tem para onde ir. Contatem a Rosely (21) 9962-1526 e abriguem 1 gatinho, um só e vc estarão salvando uma vida.

GATEIROS DO RIO DE JANEIRO !!!
Pelo amor de Deus... Dos animais... Especialmente aqueles que nos são mais caros, os gatos: eles estão em situação EXTREMAMENTE precária em Teresópolis !!!
Precisam com MÁXIMA urgência de Lar Temporário, estão vivendo dentro de caixas de transporte, porque não há como misturá-los aos cães.
Há gatos com fraturas, machucados, precisando de cuidados veterinários urgentes. É hora de mostrar algo mais que orações e "curtir", é hora de mostrar solidariedade de verdade e colocar a mão na massa.
Quem puder fazer LT para pelo menos UM gato, ou quem puder levá-los para doação em petshops, entrar em contato URGENTE com a Rosely, que é quem está tomando a frente por eles: (21) 9962-1526. 

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe