Trending

GATO ENCONTRADO COM UM FERRO ESPETADO NAS COSTAS, UMA HISTÓRIA COM FINAL FELIZ

Esta é uma história comovente. É a história de um gato, mas ao mesmo tempo é a história dos seres humanos. É uma história que representa o bem e o mal. De um lado, pessoas cruéis, insensatas, o maior lixo que pode haver entre os seres humanos, de outro, o contrário, uma minoria que representa o bem; pessoas sensíveis aos sofrimentos, à dor, à ética, cheias de bondade e compaixão, palavras já tão esquecidas entre os humanos, mas que ainda sobrevivem entre uma minoria que não se deixa abater e apesar de tudo e de todos, praticam o bem.

A história de Salvador, o gato, aconteceu em Portugal, envolvendo pessoas que amam os animais e a ONG Animais de Rua, uma entidade que retira os animais das ruas para lhes prestar ajuda como castração e outros cuidados evitando assim a proliferação de animais abandonados.

Certamente durante estas atividades o que não falta para o pessoal de Animais de Rua são histórias comoventes, mas o caso de Salvador ultrapassou todos os limites da crueldade pela qual um animal pode passar nas mãos dos seres humanos.

Salvador foi encontrado com um ferro espetado e torcido em volta do dorso, esmagando-lhe os órgãos internos. Algo feito de propósito para que o animal não conseguisse retirar o ferro. Uma crueldade monstruosa impossível de se descrever.

O gato se encontrava no local já há vários dias e a cuidadora da região já tinha se dirigido a várias pessoas e instituições, inclusive a uma clinica veterinária, mas sem êxito. Parece que ninguém queria ajudar o gato em seu sofrimento.

O animal tentara desesperadamente tirar o ferro ferindo-se ainda mais na tentativa e inclusive machucando com gravidade uma das patas. Foi então que entrou em ação o pessoal do Animais de Rua, num resgate difícil, pois o gato estava apavorado e não deixava ninguém toca-lo. Mesmo assim, o pessoal conseguiu com que ele entrasse numa das armadilhas usadas pela ONG para pegar os animais a serem tratados e assim foi levado imediatamente a uma das clinicas que tem convenio com a entidade.

Depois de tratado e estabilizado, veio o orçamento que ficou em 250€ e o Animais de Rua começou a solicitar donativos. Segundo a referida entidade, foi grande a generosidade das pessoas que ficaram comovidas com a história. Entretanto, apesar da bondade das pessoas pela causa do gato Salvador, o pessoal da ONG afirma que o caso foi tão chocante que os fizeram perder um pouco a fé no ser humano.

Segundo informações de atualização do site de Animais de Rua de 13-01-2011, Salvador passou por uma cirurgia para retirada do ferro e da pele no local e amputação de dois dedos da pata que sofreram ferimentos quando ele tentou retirar o ferro. Foi também encontrado chumbo numa das patas. Durante a operação aproveitou-se a anestesia para esterilizá-lo.

Salvador está no momento com uma família de acolhimento temporário, onde ficará por um longo tempo de pós-operatório, mas está se recuperando muito bem e certamente logo poderá levar uma vida normal e ser adotado por mais uma dessas pessoas generosas que teimam em não deixar o mal prevalecer.

Esta história, com um final feliz, mostra que o bem, apesar de esquecido, continua vencendo. Enquanto houver no mundo uma única pessoa com o coração tão imenso como os participantes do Animais de Rua, vale a pena viver. (Fonte: informações gentilmente cedidas por Maria Pinto Teixeira do Animais de Rua) Leonardo Bezerra

2 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe