Trending

TATUAGEM EM PORCOS; CRUELDADE DISFARÇADA DE ARTE

Mais um modismo cruel que afeta diretamente os direitos dos animais, a sensibilidade e a ética para quem ainda as tem. Dessa vez o tal modismo vem da China, é a tatuagem em porcos. Como se não bastasse o fato desses animais serem quase sempre destinados à matança pela indústria alimentícia e de derivados, agora encontraram mais uma forma de causar-lhes sofrimento.

É comprovado que da China no que se refere aos animais nada de bom se pode esperar. Cães e gatos são mais um prato na mesa dos chineses, dos ursos extrai a bílis, nos zoológicos, os piores do mundo, atiram animais vivos aos leões e tigres para diversão pública. Naquele país nenhum animal está livre de tortura, crueldade e sofrimentos de alguma maneira.

Diante desse terrível histórico aos quais os animais são submetidos, tatuagem então é fichinha diante da interminável e lamentável lista. A tatuagem dói terrivelmente por muito tempo, infecciona, causa-lhes grandes traumas e sofrimentos. O risco de infecção em animais é enorme, ainda mais em porcos que não vivem em locais muito limpos.

As tatuagens são feitas pela China Art Farm, Yang Zhen, em Pequim onde o artista Wim Delvoye, da Bélgica, desenvolve os desenhos e mostra os animais aos visitantes. Os desenhos são inspirados em logotipos e principalmente nas tatuagens da população carcerária russa.

O referido artista já em 2003, tentou expor porcos tatuados em seu país, a Bélgica, no que foi barrado pelas leis em defesa dos animais. Mesmo assim, conseguiu expor em Londres e Milão onde as Leis são mais leves. 

As tatuagens são feitas por até três tatuadores ao mesmo tempo para aproveitar enquanto o animal está anestesiado. Também há cuidados especiais para garantir o bom estado da tatuagem depois de pronta. Apesar dos protestos dos defensores dos animais, as fotos permitidas mostram os animais livres na fazenda no meio do mato ou na lama.

Essa moda é mais uma expressão de abuso aos animais indefesos. É uma arte falsa que só visa o dinheiro e mais uma forma inusitada e cruel de explorar os animais. Uma forma de tirar-lhes toda sua beleza natural, sua paz e mansidão, transformando-os em objetos decorativos de comercio. Mais uma brutalidade dos seres humanos promovendo a destruição da natureza naquilo que ela tem mais belo, os animais. (Fontes: DailyMail e Portal Terra) Leonardo Bezerra


3 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe