Trending

CANADÁ, VERGONHA MUNDIAL

A cada ano, no mês de março, uma pequena parcela da humanidade, ainda considerados como seres humanos, se entristece e sente vergonha de ter nascido numa espécie tão cruel e predadora que são os homens. Isto se dá diante da covardia, maldade, crueldade e todos os outros adjetivos que servem para indicar que uma pessoa é má, observados por pessoas do mundo inteiro diante da caça aos filhotes de focas no Canadá.

O PETA, a maior organização do mundo em defesa dos animais e AnimaNaturalis da Espanha, apoiados por inúmeras organizações e ativistas do mundo, entram na luta para valer contra a matança de focas no Canadá, que ocorre todos os anos no mês de março.
Durante uma conferência de imprensa em no dia 10 de março, foi lançado um spot televisivo que tem como plano de fundo o hino do Canadá e são projetadas cenas reais sobre como executar a matança de focas no Canadá.


A campanha tenta desviar os turistas que todos os anos gastam milhões de dólares naquele país, e também pede que as pessoas não comprem produtos canadenses. Pretendendo assim dar um basta a matança cruel de focas praticadas a cada ano naquele país.

Assim, em meio às grandes atividades em todo o mundo dos movimentos ambientalistas e de defensores dos animais, o Canadá dá abertura à temporada a caça às focas, uma verdadeira carnificina digna apenas de um povo cruel, interesseiro que vive do materialismo e não dos valores éticos e morais relativos à vida. Para eles o que importa é a confecção de casacos e outros tipos de roupas, a gordura e a carne, como se o dinheiro proveniente desses produtos pudessem encobrir a crueldade e covardia que cometem contra vidas inocentes.


Caçadores

Representam o ponto máximo da crueldade, pois por R$ 77,00 por pele pensam em faturar milhares de dólares (25% a 35% de seu ganho anual) o que equivale a uma matança em grande número. Fica difícil entender como essas pessoas conseguem fazer isso, mesmo porque a mortandade dos filhotes se dá diante das mamães focas que ficam gritando indefesas diante da morte de suas crias. Fica difícil entender que existam seres humanos dessa espécie, que depois muito tranquilamente estarão festejando com suas famílias o dinheiro sangrento.

Apesar de que se fala muito sobre o Canadá com referência às focas, também a Groenlândia (Dinamarca), Noruega. Rússia, EUA, Namíbia, Grã-Bretanha, Finlândia e Suécia as caçam, mas nenhum desses países chega sequer perto do número assustador autorizado pelo Canadá. Daí que o país virou sinônimo de crueldade contra os bebês focas e passa a ser criticado por todo o mundo.

Por incrível que pareça por trás de tudo isso, estão os defensores, ONGs sérias e dedicadas que movimentam pessoas por todas as cidades do mundo. Iniciativas de pessoas particulares, defensores isolados, que protestam, informam, assinam petições e lutam com todos os meios disponíveis pela vida de um animalzinho que nem sequer conhecem e que talvez nunca cheguem a conhecer de perto, mas pelo simples fato de saberem que ali naquele animal simples e desconhecido está uma vida, tão digna e tão merecedora de existir como qualquer outra.

Quem for bastante forte e tiver coragem suficiente, pode ver o vídeo da campanha aqui abaixo. É um momento triste em que qualquer defensor dos animais morre de vergonha, nojo e tristeza por ter nascido humano, uma raça cruel e predadora de todas as outras espécies. (fonte: AnimaNaturalis. Fotos: 1ª Divulgação, demais, arquivo: Jornal Defesa dos Animais) Leonardo Bezerra

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe