Trending

RESGATE E SALVAMENTO DE ANIMAIS NO JAPÃO

A tragédia ocorrida no Japão dia 11 de março não foi só uma tragédia humana e material, mas envolveu todas as criaturas indefesas que estavam nos locais atingidos. Os animais sofreram ainda mais que as pessoas, pois além de não terem como se defender, ainda se viram de uma hora para outra, abandonados por seus donos que tentavam fugir desesperados.


O terrível sismo de magnitude 8.9 que abalou a costa leste do Japão provocando uma série de tsunamis que levaram como se fossem brinquedos, casas, carros, navios e tudo mais que encontrava pela frente, foi uma das maiores tragédias da humanidade. Com diferença de que foi tudo transmitido ao vivo e filmado como num filme de horror.


As pessoas que puderam, fugiram desesperadas por todos os lados e por todos os meios. A maioria dos animais ficou à própria sorte. Alguns sobreviveram nos locais mais incríveis, outros não tiveram a mesma sorte. Principalmente aqueles que são criados como escravos, acorrentados ou confinados em pequenos locais foram os que mais sofreram, pois não lhes foi dado sequer à oportunidade de tentar a sorte em meio a caos gerado pela catástrofe.

A quantidade de desabrigados e de pessoas totalmente sem nenhum recurso é tão grande que mesmo a ajuda internacional é insuficiente. Se para os humanos esta é a situação, imagine-se qual será a situação dos animais. De toda maneira, já nesta semana várias ONGs de diversos países se preparavam para ir ao Japão em missão de resgate dos animais vitimados.


Uma história que comoveu o mundo, como muitas outras que certamente vão surgindo, foi a dum cãozinho avistado por uma equipe de jornalistas. O referido cão não deixava ninguém se aproximar. Logos os jornalistas notaram que havia um outro cão caído como se estivesse morto, e este não deixava que ninguém se aproximasse do companheiro. Por sorte, logo foi verificado que ou cão caído não estava morto, mesmo assim era defendido por seu amigo.

Ainda bem que esta história teve um final feliz, pois os cães foram recolhidos por uma ONG e estão bem. Devido o fato de ter aparecido na TV, há grande interesse do público em adotá-los.


Quanto mais próximos os animais estão dos seres humanos, mais compartilham de suas tragédias. Ainda bem, que mesmo assim, há sempre pessoas de bom coração que não abandonam seus animais em nenhuma maneira, mesmo que tenham que arriscar suas vidas para protegê-los ou salva-los. Essas pessoas entendem que os animais não são meros objetos que podem ser abandonados a qualquer momento, mas sim vidas, parte da família humana por adoção. E que, portanto devem ser protegidos e salvos como qualquer vida humana. ( Fonte: Arca de Noé) (Fotos: reprodução)Leonardo Bezerra

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe