Trending

PALESTRA DE GARY YOUROFSKY NA ÍNTEGRA, TÃO IMPORTANTE QUANTO O FILME TERRÁQUEOS

A palestra de Gary Yourofsky e algo como o filme Terráqueos, um divisor de águas, um antes e um depois. Não há como alguém ficar indiferente, não refletir e continuar na mesma vidinha de sempre depois dessa palestra. É um ponto forte e da maior importância dentro do cenário mundial da defesa dos animais. Ninguém pode defender os animais apenas levado pela emoção, é necessário ter base sólida, reflexão e acima de tudo ponderação e inteligência para entender de uma vez por todas que nosso relacionamento com os animais deve mudar e o primeiro passo é não come-los nem utilizar os produtos derivados da crueldade contra essas criaturas.

Gary Yourofsky é um ativista radical, que antes usava métodos que iam muito contra as leis normais dos humanos, que o fazia ir parar sempre na cadeia. Assim, foi preso mais de uma dúzia de vezes na luta pelos direitos dos animais sendo sua maior permanência em 1999 durante seis meses numa prisão de segurança máxima no Canadá.



Antes de ingressar no PETA ele tinha seu próprio grupo pelos direitos dos animais com um orçamento apertado. Agora estando no PETA, sente-se mais à vontade para desenvolver seu trabalho que já não é tão radical e sim a base de palestras extraordinárias capazes de mudar a vida das pessoas, porque simplesmente lhes é revelado sem rodeios e com toda a comprovação, a triste realidade dos animais, e ao mesmo tempo, fica claro, quão errados, cruéis e cegos são aqueles que não se preocupam pela causa animal e os continua comento e tratando com indiferença.

Esse lado palestrante de Gary veio a ser ainda melhor que seu lado de ativista radical, pois através das palestras consegue mudar ainda mais o mundo que através de ações isoladas. Suas palestras são sérias, sem nenhuma margem para dúvidas, documentadas e convincentes. É impossível alguém assisti-las e continuar indiferente, ao menos que seja um completo imbecil ou retardado.

Por outro lado, mesmo assistidas por pessoas capazes de entender, estas, enfrentam sempre o comodismo e a tradição. São duas pragas enraizadas no cérebro do ser humano desde a infância, modificar algo neste sentido é muito difícil. É muito cômodo continuar na vidinha de sempre. É difícil quebrar tradições equivocadas e impingida desde a infância na cabeça de alguém. E ainda mais difícil e ser do contra, ou seja, de repente, sem mais nem menos, após uma reflexão, ir contra todos os familiares, amigos, e contra a maioria das pessoas, tudo isso para defender um animal.

Dê uma chance a você mesmo e assista esta palestra, uma hora que você perde hoje assistindo, mas que pode significar a sua vida e a de milhares de outros seres. 


Mas, se uma pessoa é verdadeiramente correta diante da ética e de seus valores mais profundos, até mesmo diante de valores religiosos, pois é impossível haver uma religião que pregue o mal, portanto, quem admite e é conivente com esse grande mal que é feito aos animais diariamente, é um falso religioso, não pode ficar indiferente após os esclarecimentos, tão claros e objetivos de Gary.

Gary é e será para muita gente séria e com um mínimo de inteligência, um divisor de águas. Portanto, se alguém quer se desapegar desse padrão de horror sanguinolento que foi imposto pelos pais e antepassados, se alguém quer ser bom de verdade em todos os dias da vida, sem, pelo menos estar causando um grande sofrimento e morte a milhares de outras vidas, aqui está a solução, a palestra de Gary Yourofsky, uma reflexão profunda de valor inestimável que pode libertar uma vida humana desse horrendo peso de estarem proporcionando a morte e sofrimento de animais todos os dias da vida. Leonardo Bezerra

3 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe