Trending

RÁDIO DEFESA DOS ANIMAIS LANÇA PROGRAMA SOBRE VEGETARIANISMO

A maioria dos ouvintes da Rádio Defesa dos Animais além de defensores dos animais é vegetariana. Pensando nisso foi que criamos o Programa Sábado Vegetariano, um programa especialmente voltado para os temas vegetarianos, veganos e ecológicos do ponto de vista da defesa dos animais. O programa não pretende transformar ninguém em vegetariano, mas é um alerta para quem pretende de verdade defender os animais e além do mais ter uma vida saudável.

Iniciado neste sábado, 16 de julho, com duração entre 40 e 50 minutos, o Sábado Vegetariano abordou temas como; “Um futuro sustentável depende de nossas escolhas alimentares”, “Cães vegetarianos” e ainda expôs as seguintes questões: Você acha que muitas pessoas são vegetarianas pelos animais ou por ter uma vida saudável? E Artistas se tornam vegetarianos pelos animais ou para ter um belo corpo? A primeira questão será respondia no programa pelos ouvintes através de perguntas feitas nos fóruns principalmente no da Rede Bichos e também através de gravações externas (entrevistas) com ouvintes ou com pessoas ligadas à defesa dos animais. A segunda questão será pesquisada na internet ou mesmo através de entrevistas.

O Sábado Vegetariano pretende também ser um programa de divulgação trazendo tudo que possa ser interessante para vegetarianos e veganos como endereços de restaurantes e locais que vendem alimentos vegetarianos, agenda de eventos, publicações sobre o tema, sites, etc.


O novo programa da RDA está disponível para todas as pessoas que queiram escrever, enviar temas ou informações sobre vegetarianismo e conta com a ajuda dos sites e organizações que tratam do tema.

O programa é gravado e vai ao ar ainda na sexta feira por volta das 20 horas quando é gravado e fica disponível a partir de então para audição a qualquer hora no site da Rádio Defesa dos Animais, no Spreaker, provedor da rádio, no Facebook, e nos vários sites e blogs que tem a rádio em suas páginas iniciais, como por exemplo, o Jornal Defesa dos Animais, Rede Bichos, blogs como o Meu Bichano, e vários outros. Quem perder o programa no sábado, pois o mesmo sai da página inicial no sábado à noite quando é gravado o Domingo Musical, pode ouvi-lo procurando através da palavra EPISODES, na página da Rádio onde é possível localizar todos os programas anteriores.


A Rádio Defesa dos Animais, inaugurada em 06 de março de 2011, sendo a primeira do Brasil e talvez a primeira do mundo neste seguimento, a cada dia firma-se mais não só em número de ouvintes como também em qualidade. 

Nossa meta agora é criar vários programas abordando temas específicos, mas sempre mantendo a linha de muitas informações da mídia para manter os ouvintes atualizados de tudo que acontece no mundo da defesa e direitos dos animais. Nosso objetivo é o de criar um momento de informação e ao mesmo tempo agradável com música de primeira, para aquelas pessoas que gostam de estar por dentro de tudo que acontece na defesa dos animais, mas não tem tempo para estar pesquisando as notícias e informações importantes. Assim, para essas pessoas, basta acessar a RDA a cada dia e ficar atualizada, podendo fazer isso a qualquer hora, em casa, no trabalho, na hora do almoço, etc. A vantagem da audição de uma rádio é que a pessoa pode ouvir e ao mesmo tempo fazer outras tarefas ou até mesmo trabalhar. Leonardo Bezerra

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe