Trending

CONCURSO DA SEMANA VEGETARIANA INTERNACIONAL 2011


Vem ai a Semana Vegetariana Internacional, uma oportunidade para divulgar para todo o mundo esse modo de vida que só tem feito bem as pessoas e ao planeta. Na verdade, vegetarianismo hoje é a solução para o mundo, embora ainda difícil de ser entendido pela maioria das pessoas.

Ser vegetariano, não é só ter uma vida saudável e longe das doenças, é ser uma pessoa eticamente correta, que não sobrevive à custa da morte de outros seres, sem a menor necessidade. Mas, é ao mesmo tempo, um peso na consciência da maioria das pessoas que não tem a coragem de mudarem de vida e continuam aferradas ao comodismo e tradições equivocadas.

Para despertar ainda mais esse movimento, a Vegetarian Week lançou um concurso para comemorar a Semana Vegetariana Internacional, que acontecerá em outubro.

O concurso está sendo divulgado por várias entidades vegetarianas e de defesa dos animais, inclusive pela EVANA, Agência Européia de Vegetarianismo e Notícias sobre Animais, que nos enviou os termos do concurso. Aqui abaixo, detalhamos como será o concurso.

“O movimento vegetariano está ganhando no momento um número crescente de pessoas que tem decidido seguir um estilo de vida vegetariano por causa do imenso sofrimento e da dramática degradação ecológica e mudanças causadas pela produção e consumo de carne, entre outros motivos.

A Semana Vegetariana Internacional pretende reforçar este impulso, destacando a grande variedade de bênçãos que uma pessoa pode colher. Afinal de contas, o vegetarianismo pode resolver, ou pelo menos aliviar, uma impressionante variedade de perigos que estamos sendo confrontados agora: aumento dos desafios à saúde pública global em expansão, a fome, a crueldade imensa para com os animais, critica ambiental e climática, degradações e muito mais.

Com isto em mente, um concurso foi lançado para comemorar em 2011 a Semana Vegetariana Internacional, e ao mesmo tempo, se preparar para a edição de 2012. Os participantes são convidados a apresentar slogans, cartazes, folhetos, cartoons, ensaios, vídeos, poemas, canções, música e outras contribuições enfatizando o papel benéfico do vegatarianismo para uma mais saudável, mais humana e mais sustentável vida no mundo. Você está convidado a participar da campanha, com tantos envios como você desejar. Dependendo de sua motivação e talento artístico ou técnico, que vão passar muitos e diferentes estilos e expressões, mas todas devem ter uma coisa em comum: uma expressão de esperança para uma maior solidariedade com as pessoas e os animais.

Então, por favor, participe da campanha através da apresentação de suas idéias em inglês, até 10 de setembro.

Os resultados do concurso serão anunciados no dia 01 de outubro de 2011, o Dia Mundial Vegetariano, Alguns prêmios atrativos estão à espera e, ainda mais importante, as contribuições dos vencedores podem ser usadas em todo o mundo para a Semana Vegetariana Internacional de 2012.”

Para maiores informações e envio dos trabalhos: HTTP://www.vegetarianweek.org

Quem está promovendo a Semana Vegetariana

Esta é uma lista não exaustiva das atividades programadas para 2011. Se você souber de outras atividades, por favor nos informe.


ALBÂNIA: Haverá uma conferência pelos direitos dos animais e estilo de vida vegetariano, a promoção de um livro para os direitos dos animais e um folheto vegetariano. Para o programa completo segue Instituto de Política Ambiental .


ARGENTINA : Unión Vegetariana Argentina promove o 6 º Congresso Vegetariano na Semana Vegetariana.


BRASIL: É o aniversário de 3 Meatless segunda-feira (MM) Campanha em São Paulo - com um Festival com muitas atrações eo lançamento de MM em Piracicaba.Para mais detalhes siga website SVB .


Rádio Defesa dos Animais também estará promovendo o evento.


ITÁLIA : Ver página da web AgireOra com recursos em italiano. Equology vai promover a Semana Vegetariana em Milão, em restaurantes seleccionados e outros veg-friendly lugares.


PORTUGAL: Centro Vegetariano promove a Semana Vegetariana amplamente e há muitas atividades diferentes. Para mais informações visite Semana Vegetariana .


EUA: San Francisco Vegetarian Society está promovendo o Festival Vegetariano Mundial 11, em San Francisco, 1-2 outubro.


WORLDWIDE


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe