Trending

CONHEÇA PATRÍCIA GALVÃO, UMA PROTETORA DE SÃO PAULO

Por: Leonardo Bezerra
Patrícia Galvão é uma dessas pessoas maravilhosas que mesmo diante de um mundo sem fé, sem amor e sem um pingo de compaixão pela vida, insiste em fazer a diferença. Na verdade, é muito fácil ser indiferente e omisso a todo o sofrimento, principalmente dos animais. O difícil é ser como Patrícia, que não fica indiferente às criaturas que sofrem o abandono, a fome e todas as calamidades da vida nas ruas.

Patrícia é uma pessoa do futuro, do novo milênio, uma pessoa que só vai ser plenamente entendida daqui a séculos. Para sorte de nossos leitores, essa pessoa tão especial teve a gentileza de dar uma entrevista à Rádio Defesa dos Animais e também aqui ao Jornal Defesa dos Animais para que possamos melhor conhecer seu pensamento e sua vivência como protetora: 


Desde quando você se interessa em proteger os animais?

Desde pequena sempre tive gatos e cachorros retirados da rua, então cresci resgatando porque todos que eu achava levava para casa e minha mãe reclamava de início mais depois aceitava com o passar do tempo depois que mudei para apartamento comecei a colocar em hotéis.


Como é seu trabalho de protetora atualmente?

Todos os meus animais resgatados vieram de alguma situação que não dava para fechar os olhos e ir embora, entre eles tentativa de estupro, atropelamento, mãe com 8 filhotes em um terreno, não tenho nenhuma ajuda financeira e isso dificulta muito e gera débitos que não gostaria de ter, porém é mais fácil correr atrás de como pagar o hotel do que dormir pensando que não fiz o que meu coração mandou na hora em que me deparei com a situação.

Quem estiver interessado em adotar um de seus cães o que deve fazer?

Entrar em contato pelo e-mail galvao_patricia@hotmail.com ou pelo Facebook Patricia Galvão


Você aconselha as pessoas a castração de seus animais? Por que?

Sim a castração é a única maneira de diminuir a super-população animal que existe nas ruas, cada animal castrado diminui absurdamente esse número e claro também porque o animal castrado tem uma propensão menor a algumas doenças como câncer  de mama e piometra na fêmea e de pênis no macho.

Quais são os cuidados básicos para quem tem um cão ou gato?

Amor em primeiro lugar, uma boa ração,água sempre fresquinha um espaço para se proteger do sol e da chuva e cuidados como vacina em dia e atenção para qualquer comportamento diferente que se socorrido a tempo pode salvar vidas.


Sobre maus tratos, o que você tem a dizer?

A raça que se diz humana tem se tornado cada mais desumana,conforme pesquisa já concluída a pessoa que mal trata qualquer animal pode sim vir a ser um Serial Killer no futuro, é para mim inaceitável fazer mal a qualquer ser vivo principalmente aos que não podem se defender.

Você acha que protetores não são bem vistos pela sociedade ou é o contrário?

Nós nem somos vistos  pela sociedade esse é um grande problema, existem pessoas que acham que retiramos animais de situações críticas porque não temos o que fazer e não é o caso pois trabalhamos e muito para manter não só as nossas despesas mais a dos resgatados que é muito grande para a única e melhor recompensa é conseguir uma boa família para dar continuidade ao trabalho que fazemos.


Você acha que a Manifestação Crueldade Nunca mais vai trazer algum resultado prático?

Temos esperança de que mais pessoas entrem na causa para defender e falar pelos animais que não tem como se defender, não acho que todos precisem virar protetores se cada um se der ao trabalho de colocar um pote de água, retirar um animal da rua e arcar com o tratamento caso precise, ou dar lar temporário até conseguir doação enfim ajudar de alguma maneira porque para jogar na rua já tem muita gente. Que o governo tome alguma atitude pois o controle populacional de animas é responsabilidade do nosso governo que não faz a sua parte e nem nos da recursos para isso.

Qual é sua mensagem para nossos leitores?

Que ajudem algum animal necessitado, que não abandone seus animais porque vão mudar de casa ou viajar, para isso existem hotéis,e que amem seus bichinhos como filho eles precisam de nós e nós somos felizes por ter o privilégio de ter o amor de cada um deles. (Fotos: Cedidas por Patrícia Galvão)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe