DEFESA DOS ANIMAIS

DEFESA DOS ANIMAIS
As melhores reportagens sobre defesa dos animais

FELINOS

FELINOS
Conheça as melhores histórias sobre os felinos

ENTREVISTAS

ENTREVISTAS
Conheça o trabalho de pessoas que amam os animais

CÃES

CÃES
Incríveis histórias com os cães

A MAIS NOVA MANIA DOS CHINESES É CAÇAR URSOS NO CANADÁ

15/03/2012

Por: Leonardo Bezerra
Como se já não bastasse a extensa lista de crueldades praticadas na China contra os animais locais, como a extração da bílis dos ursos, o uso em grande escala do marfim retirado de elefantes, agora os chineses endinheirados inventaram uma nova mania, e pior, ir causar sua crueldade fora da China com todas as regalias e permissão. Trata-se do funesto e horrível turismo de caça aos ursos do Canadá, único pais do mundo que permite a caça dos ursos polares.


Numa viagem de 10 dias ao Canadá, oferecida como turismo aos novos milionários chineses, estes podem agendar numa agência de Pequim desembolsando 60 mil euros, uma viagem com o fim específico de caçar ursos polares. O pacote inclui: quartos em hotéis luxuosos, instrutor, fuzis e munições e trenós puxados por cães para seguir os rastros dos ursos, atirarem certeiramente num urso e ainda utilizar sua pele como tapete de grande valor comercial. Tudo isso é claro, com a perfeita concordância e apoio do governo canadense interessado nos milhões provenientes desse turismo horrendo.
Segundo informações do Daily Mail, existe até um clube de caça chinês com a divulgação de panfletos que anunciam a viagem enaltecendo os caçadores quase como heróis por matarem um dos animais mais perigosos da natureza. O presidente do referido clube, Scott Lupien, explica que o preço é equivalente ao valor da compra de um tapete de pele de urso, sendo que de quebra ainda garante a emoção de matar pessoalmente a presa. Segundo ele, a extinção dos ursos, devido ao derretimento do gelo, está próxima, e, portanto, não vê nada de errado em caçá-los.
Com certeza, para milhões de pessoas do bem, é horrível saber que se tem que compartilhar este planeta com indivíduos dessa espécie. Enquanto milhares de pessoas do bem lutam incansavelmente pela salvação das espécies, aparece alguém que possa ter um pensamento e atitudes tão funestas e horripilantes.


Defensores dos animais estão em alerta, pelo menos os americanos, ingleses e canadenses. Estão buscando algum meio de fazer o tal clube que promove as caçadas desistir, o que não será nada fácil. O pior de tudo é que os ursos polares são uma das espécies em maior risco de extinção no momento e essa caça por puro prazer desses verdadeiros monstros que nem de animais podem ser chamados, pois nenhum animal caça por prazer, vem piorar ainda mais as coisas.
Governos insensíveis e insensatos como o canadense, são outro fator que contribui grandemente para a extinção de espécies e a destruição gradual do planeta. 500 ursos são mortos todos os anos no Canadá. Como se não bastasse aquela triste figura dos bebês focas sendo assassinados, manchando de sangue toda uma nação, agora outro sangue continua derramado, os dos belos e indefesos ursos, que tiveram como azar, nascer no território canadense e num planeta onde existem chineses milionários.(Fotos: Reprodução) (Fonte: Daily Mail)


Veja um vídeo clássico do Youtube onde ursos brincam com cães

0 comentários:

Faça parte do Jornal Defesa dos Animais

Ajude-nos a melhorar ainda mais preenchendo este formulário

Entrevistas

Os animais são inocentes

Frases do dia

Ocioso

Conheça nossa página de vídeos

Resumo da Declaração Universal dos Direitos dos Animais

A Declaração Universal dos Direitos dos Animais da ONU

01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

03 - Nenhum animal deve ser maltratado.

04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.

09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender