Trending

PET SHOW FAZ GRANDE SUCESSO EM SÃO PAULO

Por: Leonardo Bezerra
Pet Show 2012 consolida-se como uma grande feira de produtos, serviços, exposições, concursos, seminários e tudo o que tenha a ver com o mundo pet. Sendo a II Pet Show, é de admirar que tenha praticamente dobrado de tamanho e despertado tanto interesse em tão pouco tempo. Isso mostra que os brasileiros estão cada vez mais apegados aos animais domésticos em todos seus segmentos. Isto é muito bom, pois quem tem certo cuidado com seu animal doméstico tem potencial para ser um grande defensor dos animais.





O Brasil já possui a segunda população mundial de cães e gatos, pena que a maioria está jogada na rua, e é o sexto maior faturamento do mundo no setor. Isto significa um grande potencial de consumo de produtos, serviços e conhecimentos relativos aos animais de companhia. Até mesmo fatores ligados à solidão que há nas pessoas das grandes cidades contribuem para o bom relacionamento com um animal em casa.





Assim, o grande crescimento da Pet Show é um reflexo de tudo que anda acontecendo no país com relação aos animais. 2011 e início de 2012 foram marcados por grandes movimentos em defesa dos animais; manifestações e passeatas gigantescas como o “Movimento Crueldade Nunca Mais” marcaram as pessoas de forma positiva no que se refere à defesa e direitos dos animais. Na política, grandes defensores como o Deputado Federal Ricardo Izar e o Vereador Roberto Trípoli, entre outros, ganharam destaque numa luta constante pelo bem estar dos animais. As pessoas não são mais as mesmas. As mais avançadas na ética, defendem os animais e lutam por sua total liberdade, outras, ao menos, tem consciência de tratá-los de maneira descente proporcionando-lhes amor e cuidados.





Num ambiente, seguro, impecável e alegre do Centro de Exposições Imigrantes foi que transcorreu a Pet Show. As pessoas chegavam de todas as maneiras, umas vindo à pé dos bairros vizinhos ao centro de exposições, outras de metro, descendo na estação Jabaquara, onde podiam embarcar numa van de turismo gratuita, que as conduzia às portas do centro de exposições. E é claro, grande parte vinham de automóveis e podiam estacionar no amplo estacionamento nas portas do centro.



A II Pet Show foi muito variada. Tinha tudo que alguém pode imaginar com relação aos animais: Desde a compra de algum souvenir para levar de lembrança, até objetos utilitários como banheiro para gatos, grama artificial para cães, casinhas, e objetos úteis para cuidados com os animais. No ramos da veterinária também era possível se encontrar as novidades e o mesmo acontecia com relação aos alimentos para pets.





Quem não estivesse a fim de gastar, nem por isso ficaria de fora. 

Atividades para ver e participar foi o que não faltou: Campeonato de raças de gatos e de cães, agility e uma grande quantidade de palestras e cursos que ocuparam as oito salas do centro de exposições, com os temas mais variados, desde aqueles voltados para quem tem animais domésticos, até para quem trabalha com produtos voltados para esse mercado e veterinária.



Produtos, serviços, atividades e muita informação, foi o que ofereceu a Pet Show, II Feira Internacional de Animais e Produtos Pet, colocando São Paulo no mapa das grandes feiras de animais do mundo. Muito bom para quem vende, para quem compra e para os defensores que sempre ficam muito felizes quando vêem que os animais são bem cuidados e amados pelas pessoas, e que este é o primeiro passo para um pensamento mais ético, voltado para sua liberdade e seus direitos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe