Trending

RÁDIO DEFESA DOS ANIMAIS GANHA NOVO PROGRAMA AOS DOMINGOS

Por: Leonardo Bezerra
A Rádio Defesa dos Animais, a primeira do mundo exclusiva na abordagem de temas em defesa dos animais e seus direitos, está sempre inovando, pois criatividade é que não falta aos seus idealizadores. Desta vez, a rádio está lançando um programa em parceria com a Agência Notícia Animal, para trazer aos seus ouvintes notícias sobre os animais que normalmente não estiveram na grande mídia, e por isso mesmo são exclusivas.

Para isto a rádio convidou os jornalistas Juliana Castro e Lucas Leite do Notícia Animal, para a produção e apresentação de um programa com um resumo de tudo que aconteceu na semana na Agência Notícia Animal. É o programa “Destaques Notícia Animal”, que a partir deste domingo, dia quatro de março, estará no ar dentro da programação “Destaques da Semana” da RDA.

O informativo, produzido em Campinas, e finalizado no estúdio da RDA em São Paulo, apresenta tópicos como resumo das notícias, entrevistas, e tudo que seus produtores acharem importante para os ouvintes. É na verdade uma ótima parceria. Os milhares de ouvintes da RDA ficarão conhecendo de perto o trabalho e dedicação de Juliana Castro e Lucas Leite e claro, a Agência Notícia Animal, que se destaca pela produção própria de suas notícias, entrevistas e quadros interessantes como o “bicho do dia”, onde a cada dia é destacado um animal para conhecimento de seus leitores. Por outro lado, também os leitores do site da Agência passam agora a conhecer a Rádio Defesa dos Animais.



Conheça a Agência Notícia Animal, segundo o texto de seus idealizadores:

A agência Notícia Animal foi idealizada com objetivo de oferecer informações bem apuradas e de qualidade para o público que ama, respeita e defende os animais. Notamos que muitos sites deste segmento trabalham como canais que agregam informações previamente divulgadas na mídia.

A nossa proposta difere-se deste tipo de conceito, pois não queremos atuar como meros reprodutores de conteúdo, mas principalmente como geradores deles. Este é um dos princípios fundamentais da agência Notícia Animal, que por ser sediada em Campinas/SP, terá enfoque prioritário de atuação nesta região do interior paulista. Neste sentido, trabalharemos para mostrar o empenho de ONGs, protetores independentes, lideranças políticas e autoridades policiais em prol da causa.

No entanto, tendo ciência que muitas entidades realizam projetos de destaque fora da nossa área principal de cobertura, nos empenharemos para ampliar estas fronteiras regionais. Queremos resgatar o bom jornalismo e praticá-lo dentro deste universo segmentado, específico e cativante da proteção animal.

Equipe

Juliana Castro
Graduada em Comunicação Social / Jornalismo e ativista da causa animal há mais de 10 anos. Possui vasta experiência em redação neste segmento, tendo atuado como gestora de conteúdo de sites e redes sociais de ONGs. Atualmente cursa pós-graduação em Produção e Gestão em Jornalismo pela PUC-Campinas.

Lucas Leite
Fotógrafo de animais selvagens e domésticos, graduado em Comunicação Social. Atualmente cursa pós-graduação em Produção e Gestão em Jornalismo pela PUC-Campinas. Seu acervo de imagens pode ser conferido no endereço:www.flickr.com/l8photos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe