Trending

MANIFESTANTES CONTRA EXPERIÊNCIAS COM ANIMAIS NA ITÁLIA LIBERTAM CÃES DE CRIADOUROS DA GREEN HILL

Por Leonardo Bezerra
As manifestações contra experiências com animais, ocorridas sábado em várias partes do mundo, tiveram um resultado inesperado e extraordinário na Itália. O que era para ser uma manifestação de ativistas virou uma grande ação de libertação de animais. Tudo aconteceu de maneira espontânea e não só por ativistas, mas por mais de mil pessoas que simplesmente partiram para a prática libertando 40 cães beagles dos terríveis laboratórios da Green Hill.
Tudo aconteceu quando manifestantes em defesa dos animais realizavam uma passeata pedindo o fim dos testes em animais na localidade de Montichiari em Brescia. Mais de mil protetores gritando slogans contra a Green Hill, ao chegarem aos portões da nefasta fábrica de morte, simplesmente não pararam.
Ignorando os avisos de propriedade particular, cortaram as grades e outros escalaram as cercas e invadiram o local mesmo durante o dia e enfrentando ao mesmo tempo a polícia que tentava manter a ordem.

Cenas emocionantes aconteceram quando pessoas comuns, inclusive mulheres da população local, resgatavam os cães em meio ao tumulto para libertá-los dos terríveis testes e de uma morte certa.
No final, a polícia cercou o local acabando por recuperar 8 cães e prender 12 pessoas. Contudo, 40 beagles foram salvos, além de que esse passo inédito serve de exemplo para outros manifestantes e outras partes do mundo que deveriam também partir para a ação mostrando que o mundo não suporta mais conviver com essa crueldade imposta aos animais.

Momento histórico

Este é um momento historio pelo fato da libertação ter acontecido de forma espontânea e por pessoas comuns, apenas movidas pelo sentimento ético de que é impossível compartilhar o planeta com seres tão asquerosos como são aqueles que criam os animais para vendê-los para testes, no caso a tal da Green Hill, um criadouro espalhado por várias partes do mundo, que vive do sofrimento e miséria imposta aos animais. Que esse momento seja o início de um novo tempo onde as pessoas de bem resolvam dar um basta em quem vive do sofrimento dos animais. (Fonte: Igualdad Animal) (Fotos: Divulgação)


1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe