Trending

DIA INTERNACIONAL PELO FECHAMENTO DO CRIADOURO GREEN HILL NA ITÁLIA

Por Leonardo Bezerra
Hoje está sendo lançado em todo o mundo o Dia Internacional pelo Fechamento do Criadouro de Beagles da Green Hill na Itália. Fruto das manifestações do dia 28 de abril, um dia histórico para a defesa dos animais, quando mais de mil pessoas invadiram o referido local de criação de animais para vivissecção e libertaram aproximadamente 30 cães.


Este dia Internacional, ‘8 de maio’, será marcado por ações contra o criadouro Green Hill e contra toda experimentação em animais. Isto será feito através de protestos diante das embaixadas e consulados da Itália em todo o mundo.




O dia 8 foi escolhido porque no dia 9 haverá uma votação da comissão do senado onde serão apresentadas as emendas ao texto do artigo 0,14 (ddl Direito Comunitário 2011) à diretiva sobre vivissecção da União Européia. Os votos serão contra a criação de algumas espécies como cães, gatos e macacos e experimentos sem anestesia. Claro que isso não interessa nem um pouco aos praticantes de vivissecção da Itália nem de outros países que não querem que seu trabalho tenha algum tipo de restrição.




O que querem mesmo é continuar com as atrocidades dos testes em animais e sua criação para esses fins nefastos. Claro que são pessoas sem ética, movidas apenas pelo dinheiro e por um egoísmo sem tamanho sem um pingo de consideração por outras formas de vida.


As entidades em defesa dos animais italianas e de outras nacionalidades estão convocando todos os ativistas para unirem-se em torno dessa causa promovendo protestos em frente às embaixadas e consulados italianos solicitando o fechamento da fábrica de morte Green Hill da Itália e incentivando o nascimento de um novo tempo onde os animais não sejam objetos sujeitos à crueldade dos testes, mas sim vidas merecedoras de respeito, amor e cuidados para que possam usufruir do planeta como os humanos.




As cidades que aderiram aos protestos até o momento são as seguintes: Amsterdã, Londres, Paris, Montpellier, Marselha, Varsóvia, Bruxelas, Madrid, Barcelona, Atenas e Claj-Napoca, na Romênia. Há ainda eventos planejados em outros continentes: Nova York, Montevidéu, Pretória, Cidade do Cabo e Adelaide na Austrália. (Fotos: Divulgação)


Embaixadas e consulados da Itália em todo o mundo para você fazer o seu protesto.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe