Trending

DIA MUNDIAL PELO FIM DA CRUELDADE E EXPLORAÇÃO DOS ANIMAIS


Acontece sábado, 22 de setembro, em várias partes do mundo e no Brasil, em várias cidades, o II Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal, da WEEAC, Worldwide Events to End Animal Cruelty.

Por Leonardo Bezerra

No Brasil o evento acontece em várias capitais e cidades do interior dos estados. Em São Paulo será na Av. Paulista, 1578, no Vão do MASP, metro Trianon, MASP, das 15 às 18 horas.

Alem de organizada apela ONG americana fundada pela Dawn Groth, sua presidente, no Brasil está sendo organizada também pela “Cadeia para quem Maltrata os Animais”, representante da WEEAC no país.

O evento é uma manifestação de natureza abolicionista promovendo e incentivando a libertação dos animais da escravidão imposta pelo homem, o que lhes causa enorme sofrimento, morte, abandono, descaso e todos os males que a humanidade pode causar a outros seres.

A manifestação representa alem do mais, os ideais da WEEAC

- Vegetarianismo/veganismo
- Fim do uso de animais como fonte de entretenimento: exposição em zoológicos, circos, uso em touradas, rodeios, etc.
- Combate à caça e à chacina de focas e baleias
- Combate a caçadas, corridas de cavalos
- Fim da experimentação animal e vivissecção
- Fim da exploração de animais como veículo de tração
- Fim do consumo de pele e couro de animais
- Conceitos de tutela responsável de animais domésticos (castração, fim do abandono, adoção e princípio básico do não sacrifício de animais
- Luta contra a discriminação de raças caninas consideradas "perigosas

Assim, é uma manifestação que bem representa os ideais de todos os defensores dos animais em seus múltiplos aspectos, sendo então muito importante o comparecimento e apoio por todas as ONGs, ativistas e defensores dos animais

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe