Trending

A RÁDIO DEFESA DOS ANIMAIS COMEMORA DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS COM CRIANÇAS DE COLÉGIO DA ZONA NORTE DE SÃO PAULO


A Rádio Defesa dos Animais, a primeira do mundo exclusiva para divulgar os temas de defesa e direitos dos animais, participa das atividades comemorativas do Dia Mundial dos Animais, com um programa especial. A produção do programa escolheu como tema a educação das crianças voltada para o entendimento e respeito a todas as criaturas.

Leonardo Bezerra

Para realizar um programa onde crianças pudessem expressar suas idéias sobre os animais, a produção fez uma parceria com as professoras do Colégio Teotônio Vilela, do Céu Paz, da zona norte de São Paulo, onde um grupo de dedicadas professoras realiza um magnífico trabalho de educação para o conhecimento, defesa e amor aos animais.

Vencidos os tramites burocráticos para que as crianças pudessem participar, chegou o momento de realizar as atividades com a gravação dos depoimentos das professoras que encabeçam o projeto e com as crianças.

O resultado foi um programa emocionante com a participação das professoras Márcia Cristina Araújo e Alexandra e várias crianças do 4º ano. Quando se ouve crianças tão puras, tão belas entenderem coisas sobre a proteção dos animais, que mesmo muitos adultos de boa formação não conseguem captar não tem quem não se emocione.

Professoras: Luciane, Alexandra e Márcia Cristina

Além do programa especial que contou também com um belo texto da Dra. Leonora Esquivel Frias, presidente da renomada ONG AnimaNaturalis, a Rádio Defesa dos Animais realizou um concurso de desenhos alusivos ao tema da defesa dos animais e do Dia Mundial dos Animais, onde muitas crianças participaram. Seus desenhos, assim, como fotos e inclusive o próprio programa, serão enviados ao World Animal Day, da Inglaterra, onde a RDA, está representando o Brasil nas comemorações desse dia.


Os desenhos puderam ser também apreciados por alunos adolescentes dos cursos profissionalizantes do SENAI da zona Sul de São Paulo, que puderam inclusive escolher os cinco ganhadores do concurso.

Alunos adolescentes da zona sul escolhem os vencedores

Dando continuação as atividades, as professoras premiarão os ganhadores com um brinde enviado pela rádio e os alunos poderão acompanhar o programa, e ver todas as fotos, textos, etc. do Jornal Defesa dos Animais, e também do blog da rádio em suas aulas de informática.

Enquanto que para muita gente o dia 4 de outubro, é apenas mais um dia de churrascada, de indiferença, de matança, de torturas em laboratórios, de preparação para touradas, de caça e de pesca, para essas crianças é um dia especial, que ficará marcado em suas vidas. “O dia em que através dos fantásticos meios da internet e através de uma rádio falaram para o mundo sobre a defesa dos animais”. 

Ouça o programa


Desenhos vencedores do concurso RDA

1º lugar - Fabiana Bruno de Farias - 4-D

2º lugar - Matheus Correia - 4-A

3º lugar - Nicoly - 4-D
4º lugar - Thalia - 4-D
5º lugar - Polliana - 4-A

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
Jornal Defesa dos Animais
Compartilhe